Iron Maiden fará uma pausa das tours em 2027 e só volta aos palcos em 2028
O Iron Maiden anunciou que após os shows de 2026, a banda vai pausar com as turnês em 2027, só retornando aos palcos em 2028.
“Estamos todos adorando esta turnê Run For Your Lives. Os fãs têm sido incríveis, o repertório está perfeito para o 50º aniversário, o show é indiscutivelmente o nosso melhor de todos os tempos e a procura por ingressos foi incrível, com ingressos esgotados em praticamente todos os lugares e mais de um milhão de fãs presentes. Então, todos nós pensamos que deveríamos fazer mais alguns shows na Europa antes de seguir para outras partes do mundo no final do ano”, disse Steve Harris. “É claro que Simon Dawson estará conosco mais uma vez no banco do baterista, e tanto ele quanto toda a banda gostariam de agradecer aos nossos fãs pela ótima recepção que vocês deram a ele na primeira parte. Sempre gostamos de tocar em festivais, principalmente porque podemos tocar para pessoas que não estão lá apenas por nossa causa, e adoramos esse desafio! Então, decidimos revisitar o máximo de grandes festivais de metal que pudéssemos neste período. Além disso, também tocaremos em estádios na Grécia, Romênia, Eslováquia e Bulgária, onde não pudemos ir este ano e sempre adoramos tocar para os fãs apaixonados de lá.”
O empresário Rod Smallwood comenta: “Ficamos absolutamente impressionados com a reação extremamente positiva dos nossos fãs e de toda a grande mídia à primeira parte da nossa turnê Run For Your Lives. Sabíamos que tínhamos criado um show especial, mas a energia de todos os nossos fãs em cada show que fizemos foi captada pela banda e acho que todos nós vivenciamos algo realmente memorável, e sem dúvida a nossa melhor turnê de todos os tempos. Ao longo da nossa carreira, os festivais desempenharam um papel enorme, começando com o Rock in Rio em 1985, é claro, permitindo-nos tocar para novos fãs e, com sorte, convertê-los em fãs do Maiden, o que, na ausência do rádio ou da grande mídia, ajudou enormemente a aumentar o nosso número de seguidores. Portanto, esta turnê, baseada na maioria dos festivais de metal mais importantes da Europa, é também um enorme agradecimento a esses mesmos festivais por desempenharem um papel tão importante nos cinquenta anos… e contando… da história do Iron Maiden. Além da Europa Oriental, também faremos alguns shows em estádios em regiões que perdemos, como Alemanha (Hannover), França (Lyon-Décines) e Itália, este último no lendário Estádio San Siro, em Milão, casa do AC Milan e da Inter de Milão, e, segundo me disseram, seremos a primeira banda de metal a tocar lá. É sempre ótimo desbravar novos caminhos – mesmo depois de todos esses anos!”
E em 11 de julho acontece em Londres o Eddfest, comemorando os 50 anos do conjunto. “Estamos trabalhando em algo especial para nossos fiéis fãs do Reino Unido, incluindo uma extensão do nosso conceito Eddie’s Dive Bar, lançado no ano passado… então fique de olho!”

A banda também tem planos de um novo DVD. “Sim, sabemos que vocês estavam pedindo, então vamos filmar este show especial para vocês e para a posteridade! Escolhemos um estádio coberto para ver o melhor da produção e também um ótimo público, que sabemos que Paris é e sempre foi para nós. Então, decidimos voltar a Paris e esperamos que os fãs de lá ainda queiram nos ver! Este será o nosso 31º show em Paris, sempre foi um show especial desde que visitamos a cidade pela primeira vez com o KISS em 1980!”
“Por fim, foi realmente especial ver que a grande maioria dos nossos fãs apreciou e respeitou nosso pedido para limitar severamente o uso de celulares em nossos shows, idealmente mantendo-os nos bolsos o tempo todo, especialmente nas áreas de pé em frente ao palco. Infelizmente, houve exceções em alguns lugares, mas, no geral, a compreensão e a cooperação dos nossos fãs fizeram uma diferença colossal na atmosfera de cada show e aumentaram enormemente a diversão tanto para a banda quanto para os fãs. Embora incentivemos nossos fãs a repetirem isso em todos os nossos shows em 2026, especialmente em Paris, trabalharemos com a Yondr, a empresa que cria espaços sem celular, onde os fãs recebem uma bolsa com trava de segurança que permite manter o celular com você o tempo todo. Eles facilitarão esse processo, em última análise, para o benefício de vocês, nossos maravilhosos fãs, e tenho certeza de que, como todos nós, vocês não vão querer assistir ao filme resultante, vendo várias telas de celular na cena. Portanto, para ajudar nossa equipe de filmagem, tornaremos o enorme salão da La Défense completamente sem celular da Yondr para que possamos garantir que o show – e, claro, todos vocês na plateia – pareçam o mais fenomenal possível diante das câmeras!”
Fonte: Iron Maiden Brasil

