Marc Storace lamenta que Krokus não quer fazer novo álbum
Em uma entrevista para Chris Akin Presents, o vocalista do KROKUS, Marc Storace, foi questionado se parte do material dos dois álbuns solo que ele lançou até agora — “Live And Let Live” de 2021 e “Crossfire” de 2024 — poderia ter sido lançado sob o nome do KROKUS, caso a lendária banda suíça de rock estivesse ativamente criando músicas novas. Ele respondeu: “Bem, é muito difícil dizer, porque se o KROKUS fosse escrever um novo álbum, o que não fazemos há muito tempo, infelizmente, seria eu trabalhando com Fernando [Von Arb, guitarra] — principalmente ele quem traz os riffs e arranjos — e Chris [Von Rohr, baixo] também está lá com ideias para letras e também arranjos e outras coisas. E então eu dou minha contribuição, crio as melodias vocais e levo isso para o máximo de níveis que consigo. Mas ainda assim, é algo que não aconteceu e não vejo isso acontecendo.”
Ele continuou: “Nunca há qualquer conversa sobre um novo álbum com o KROKUS. Mas estou feliz que o KROKUS está de volta, desde [2023]. [Em 2024] tocamos em muitos festivais e gostamos de fazer isso. Há um novo aspecto revigorante e divertido dentro da banda. Até mesmo a equipe que temos está conosco há anos. É como uma grande família, e isso é realmente algo admirável, considerando também há quanto tempo estamos fazendo isso, a idade da banda, e eu sendo o mais velho, [com a idade de] 73 anos. Mas acho que idade é apenas um número, quando você tem a paixão e a capacidade física para acompanhar isso. Então, é uma questão de cuidar de si mesmo e não exagerar — tanto na música quanto em outras coisas.”
Storace continuou dizendo que não está muito contente com o fato de o KROKUS não ter feito um álbum de material completamente novo em mais de uma década. “Eu não estou muito feliz que o KROKUS não queira fazer um novo álbum, sentar junto e escrever novas músicas”, disse ele. “Para mim, esse lado criativo é muito importante para minha alma. Meu coração e alma vão para as músicas que escrevemos, e então vão para as músicas quando as apresentamos. É o nascimento do que criamos, e isso meio que parou. Estamos nos alimentando de material antigo, o que é ótimo — eu adoro cantar músicas do KROKUS, e [sou um] cara sentimental e nostálgico de qualquer forma, e todas essas coisas. E, como eu disse, voltamos a ser mais como um time novamente. Então, nunca diga nunca, mas, ao mesmo tempo, essa é a situação, como ela está. Então, eu gosto de fazer os shows com o KROKUS, mas eu gosto do lado criativo e da luta pelo [meu projeto solo] STORACE. É uma grande luta. Não oferecemos um prato pronto, e nada cai do céu. [Risos]”
O último álbum de estúdio do KROKUS, “Big Rocks”, foi lançado em janeiro de 2017. O disco trouxe o KROKUS prestando homenagem a bandas e artistas como LED ZEPPELIN, QUEEN, THE WHO, STEPPENWOLF, Bob Dylan, THE ROLLING STONES e muitos outros, apresentando suas próprias versões de faixas clássicas como “My Generation”, “Tie Your Mother Down”, “Whole Lotta Love”, “Quinn The Eskimo”, “Born To Be Wild” e outras.
A última coleção de músicas inéditas do KROKUS, “Dirty Dynamite”, foi lançada em fevereiro de 2013 na Europa via Sony Music e em março de 2013 na América do Norte via The End Records.

