Nikki Sixx exalta recuperação de Vince Neil após derrame
Durante uma aparição no episódio de 25 de novembro do programa “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM, o baixista do MÖTLEY CRÜE, Nikki Sixx, falou sobre a próxima turnê da banda, “The Return Of Carnival Of Sins”, que celebra o 20º aniversário da inovadora turnê “Carnival Of Sins” do CRÜE em 2005-2006 e o 45º aniversário da banda. A excursão de 33 cidades produzida pela Live Nation começará em 17 de julho de 2026 em Burgettstown, Pensilvânia, no Pavilion at Star Lake e contará com as bandas de abertura EXTREME e TESLA. Sobre como a turnê foi planejada, Nikki disse: “Estávamos procurando o horário certo e os locais certos para tocar, e também o suporte certo. Não é tão fácil quanto os fãs podem pensar quando você é um gênero específico de música que nossos fãs vão gostar. Então, o fato de TESLA e EXTREME terem ambos querido assinar… Eu realmente gosto deste pacote também, porque desde o início até o fim, há muitas ótimas canções.”
Sixx continuou: “Nós falamos muito sobre composição e sobre como as canções são importantes, e elas realmente fazem a diferença em uma banda. Você pode ter uma banda matadora, músicos matadores, show de palco matador, mas eles não têm aquelas ótimas canções ou muitas daquelas ótimas canções. E isso sempre foi super importante para o MÖTLEY CRÜE, seja com coisas como “Red Hot” do álbum “Shout At The Devil”, ou canções como “Generation Swine” daquele álbum. Tudo o que fizemos em nossa carreira, era sobre quão boa a canção era. Não importava como era tocada. Então TESLA e EXTREME, olhem as canções que eles têm. Nós somos fãs de ambas as bandas.”
Sixx também falou sobre a performance de Vince Neil durante o recente retorno do CRÜE ao palco em Las Vegas. Os shows de residência no Dolby Live at Park MGM tinham sido inicialmente agendados para a primavera, mas foram remarcados depois que o cantor revelou ter sofrido um derrame no Natal passado. Nikki disse: “Estou orgulhoso dele, do fato de ele ter tido a coragem de subir lá. E quando a coisa toda aconteceu, e ele teve o derrame e tivemos que cancelar a primeira residência, havia dúvidas. Não sabíamos, tipo, ele vai se recuperar disso? E eu sei que ele sentiu medo. Mas você dedica tempo, e há muitas coisas que você pode fazer.”
“Sua saúde é tudo”, explicou Sixx. “Eu não me importo o quão grande sua banda seja. Eu não me importo o quão grande estrela você seja. Eu não me importo o quão rico você diz às pessoas que é. Se você não tem sua saúde, você realmente não tem nada.”
“Trabalhamos todos esses anos, 40 anos juntos, e temos feito turnês pelo mundo, e agora é algo que poderia literalmente fazer com que ele nunca mais subisse no palco”, acrescentou Nikki. “Então, o fato de ele ter subido no palco… E eu agradeço por ele ter saído e falado sobre [seu susto de saúde em algumas entrevistas recentemente], porque há muitas pessoas que, quando as coisas dão errado em suas vidas — e eu posso apenas falar sobre mim com o vício — as pessoas ou as descartam ou elas não conseguem sobreviver a isso. Elas não conseguem sobreviver a isso. E nós estávamos lá, e estávamos lá o tempo todo, conversando com ele e ele se concentrando em médicos e saúde e coisas assim. E passamos muito tempo no ensaio para lhe dar essa oportunidade de realmente colocar esse músculo em forma, as cordas vocais. E eu fiquei muito feliz. Simplesmente soou muito bom. E foi uma sensação boa.”

