Novo álbum do Samael pode sair em 2026, diz Vorph
Em uma recente entrevista ao Chaoszine, da Finlândia, o vocalista do SAMAEL, Michael “Vorph” Locher, falou sobre o progresso das gravações do tão esperado sucessor do álbum “Hegemony”, de 2017. Ele disse: “O álbum está praticamente gravado. Está pronto, mas Xy [o baterista do SAMAEL, Alexandre ‘Xytras’ Locher] ainda está fazendo alguns ajustes na edição. Estamos procurando a mixagem. Quero dizer, era para termos começado a mixar em janeiro, mas isso não aconteceu. Então, imagino que será antes do verão, e depois a masterização. Nosso plano é lançar pelo menos uma música este ano e, muito provavelmente, o álbum no ano que vem. Não está gravado em pedra, mas, sim, esse é o plano até agora.”
Sobre a direção musical do novo material do SAMAEL, Vorph disse: “Bem, ele terá uma forte ligação com ‘Hegemony’, mas não será igual. Tentamos aproveitar o fato de termos feito coisas diferentes ao longo dos anos. Então, temos um certo espaço onde as pessoas aceitarão que isso é SAMAEL. Tentamos aproveitar esse espaço. Parte do público gosta quando uma banda mantém uma fórmula — você sabe o que vai receber. Com a gente, é um pouco diferente, mas não será uma surpresa total. Não há experimentações com coisas que nunca fizemos antes, mas a mistura é diferente e há muito mais guitarra. É um álbum muito mais voltado para a guitarra. Então, sim, essa é uma das diferenças, eu diria.”
Sobre os planos do SAMAEL para os próximos meses, Vorph disse: “Não planejamos nenhuma turnê para este ano. Serão apenas shows avulsos. Faremos um festival no Texas em março e iremos ao Brasil. Temos três shows no Brasil, dois shows na Grécia e alguns pequenos festivais. Mas, basicamente, o que queremos fazer este ano é terminar o álbum. Essa é a grande prioridade. Vamos torcer para que aconteça. Mas estou muito confiante no material que temos. Levou uma eternidade, mas isso aconteceu durante a COVID, então tivemos muito tempo. Ficamos ouvindo as músicas juntos. Não diria que é um material de grupo, porque o Xy ainda faz toda a música, mas discutimos juntos. Acho que isso deu tempo para amadurecer e chegar ao ponto onde deveria estar.”

