Novo documentário explora os anos do AC/DC em Sydney
Tom Compagnoni, um produtor e editor de vídeo baseado em Sydney, Austrália, com quase 20 anos de experiência na produção de documentários e reportagens especiais para The Sydney Morning Herald, The Age, HuffPost Australia e AAP, lançou seu mais novo vídeo — um documentário de 30 minutos que mergulha na história inicial do AC/DC em Sydney.
“Exploring AC/DC’s Forgotten Sydney: Lost Landmarks Of Rock History”, que pode ser assistido abaixo, é uma jornada pessoal pela cidade, visitando os locais onde a banda ensaiou, se apresentou, gravou e cresceu — desde seu primeiro show no Chequers até a casa em Burwood onde Angus e Malcolm Young aprenderam a tocar guitarra (já demolida para dar lugar a um prédio).
Não se trata apenas de um tour pela história do rock — é também um olhar sobre como Sydney, em grande parte, ignorou e, em alguns casos, simplesmente demoliu os locais ligados à sua maior exportação cultural. Tom compara isso com lugares como Liverpool, que homenageiam seus ícones musicais em cada esquina.
Descrição oficial do vídeo por Tom Compagnoni: “O AC/DC é uma das maiores bandas de rock de todos os tempos — e nasceu em Sydney. Embora o Conselho de Burwood tenha recentemente encomendado um mural fantástico em homenagem a Angus e Malcolm Young, no restante da cidade ainda não há estátuas, placas ou grandes reconhecimentos do legado da banda. Na verdade, alguns dos marcos mais significativos ligados à sua história estão sendo negligenciados — ou até demolidos.”
“Neste documentário, faço uma jornada pessoal por Sydney para descobrir os marcos esquecidos da história do AC/DC — desde os primeiros ensaios em Newtown até os primeiros shows, sessões de gravação e o local de descanso final de Malcolm Young. Ao longo do caminho, reflito sobre como o tratamento que Sydney dá ao AC/DC se compara à forma como outras cidades celebram seus ícones do rock — em especial Liverpool, no Reino Unido, que visitei recentemente em uma peregrinação pessoal pelos marcos dos BEATLES. Seja você um fã hardcore do AC/DC ou apenas um amante da história da música, este mergulho revela histórias, lugares e sons que merecem ser lembrados.”

