Obituary terá novo álbum em 2026 ou 2027, diz Terry Butler
Em uma nova entrevista com RichardMetalFan, o baixista do OBITUARY, Terry Butler, foi questionado sobre a possibilidade de um novo álbum de estúdio da veterana banda de death metal da Flórida. Ele respondeu: “Estamos meio que conversando sobre, ei, talvez até ’26 ou ’27 teremos outro álbum lançado, possivelmente. Não definimos nenhum tipo de data de lançamento. Realmente não há músicas gravadas ainda ou algo assim. É apenas entre nós mesmos, meio que jogando ideias. É isso.”
O OBITUARY celebrou recentemente o 35º aniversário de seu segundo álbum, “Cause Of Death”, em uma turnê norte-americana. O suporte na turnê veio de NAILS, TERROR, SPIRITWORLD e PEST CONTROL.
O último álbum de estúdio do OBITUARY, “Dying Of Everything”, foi lançado em janeiro de 2023 via Relapse Records.
Em 2022, a Decibel Books lançou “Turned Inside Out: The Official Story Of Obituary”, a biografia totalmente autorizada do OBITUARY. O livro foi escrito por David E. Gehlke, autor de “Damn The Machine: The Story Of Noise Records” e “No Celebration: The Official Story Of Paradise Lost”.
Em uma entrevista de 2023 à Invisible Oranges, o baterista do OBITUARY, Donald Tardy, declarou sobre o hiato de seis anos entre o álbum autointitulado de 2017 e “Dying Of Everything”: “A COVID teve tudo a ver com isso. Estávamos com este álbum há dois anos; começamos a escrevê-lo há cinco anos. Quando fizemos a turnê do SLAYER na Europa, estávamos determinados a voltar para casa e escrever um álbum. Os planos eram obviamente pegar carona e voltar para a Europa em uma turnê como atração principal e falar sobre um novo álbum. Mas então a COVID tirou tudo. Então percebemos que tínhamos um começo de álbum incrível, então o que você vai fazer quando perceber que vai ficar em casa por mais do que apenas meses? Estávamos em casa, então realmente nos concentramos nas músicas que tínhamos; escrevemos mais algumas músicas e realmente nos concentramos em como torná-las matadoras. E então o processo de gravação… realmente levamos nosso tempo porque sabíamos que não iríamos lançar um álbum enquanto estivéssemos sentados em nossos sofás por causa da COVID. Muitas bandas lançaram discos enquanto estavam em casa.”
Ele acrescentou: “Não tenho mais 20 anos, e não há muitos outros álbuns saindo do OBITUARY. Este foi o 11º; este foi o que sabíamos que era super importante. E então estamos sentados nele há dois anos. Ele foi finalizado e guardado, esperando o mundo se abrir, especialmente a Europa. Porque a Europa não nos via desde 2016.”

