Phil Fasciana, do Malevolent Creation, está em coma induzido
O guitarrista Phil Fasciana, da veterana banda de death metal da Flórida MALEVOLENT CREATION, provavelmente permanecerá hospitalizado por pelo menos mais uma semana em Montpellier, França, após desenvolver um caso grave de pneumonia bacteriana.
Como resultado da hospitalização de Phil, os outros membros da banda — Ronnie Parmer (bateria), Jesse Jolly (baixo, vocais principais) e Chris Cannella (guitarra) — estão tocando os shows restantes da turnê europeia da banda como um trio, começando com o show da última quinta-feira (17 de julho) no Razzmatazz em Barcelona, Espanha.
Parmer, Jolly e Cannella divulgaram a seguinte atualização sobre o estado de Fasciana via redes sociais: “Há notícias positivas para compartilhar sobre o estado de Phil. No entanto, para entender a gravidade da situação, precisamos ser totalmente transparentes com o fato de que, quando Phil foi internado na UTI, ele foi colocado em coma induzido para evitar qualquer esforço intenso em seu sistema cardiovascular durante seu tratamento intravenoso. Phil mostrou melhora, e os médicos permanecem positivos com base nos sinais de sua recuperação, já que sua infecção quase desapareceu! Ele está sendo lentamente retirado da assistência respiratória, e ele está respondendo ao seu nome enquanto tentam se comunicar com ele, mas ele ainda não está fora de perigo. Ele provavelmente ficará no hospital por mais uma semana, pelo menos, mas sua condição geral está melhorando.”
“Não podemos expressar o suficiente o quanto sua família, amigos e nós, como seus irmãos de armas, apreciamos os pensamentos, esperanças e orações contínuos direcionados à sua recuperação. Faremos o possível para fornecer atualizações oportunas, assim que estiverem disponíveis e apropriadas, com base em novos desenvolvimentos.”
Fasciana é o único membro original remanescente do MALEVOLENT CREATION, que foi formado em Buffalo, Nova York, em 1986 e mais tarde se mudou para Fort Lauderdale, Flórida.
O álbum mais recente do MALEVOLENT CREATION, “The 13th Beast”, foi lançado em janeiro de 2019 via Century Media. Foi o único disco da banda a apresentar o baterista Phil Cancilla e o vocalista/guitarrista Lee Wollenschlaeger.
O ex-vocalista do MALEVOLENT CREATION, Bret Hoffmann, morreu em julho de 2018 após uma batalha contra um câncer de cólon em estágio 4. Ele tinha apenas 51 anos.

