Reunião do Onslaught com Sy Keeler é permanente, diz Rockett
Os pioneiros britânicos do thrash metal ONSLAUGHT realizaram seu primeiro show com o vocalista Sy Keeler, que está de volta, em 9 de novembro no Damnation Festival do Reino Unido, na BEC Arena em Manchester.
Antes do show, o guitarrista do ONSLAUGHT, Nige Rockett, foi questionado por Stewart Lucas, do Rockflesh, se a reunião do ONSLAUGHT com Keeler é “permanente”. Ele respondeu: “Sim, cem por cento permanente, o que é incrível.”
Perguntado sobre como a reunião com Sy aconteceu, Nige disse: “Bem, Dave Garnett, que estava no último álbum, ‘Generation Antichrist’, fez um trabalho incrível. Ele apenas teve alguns problemas pessoais e sentiu que não estava realmente em um estado de espírito adequado para fazer turnês e coisas assim. E basicamente ele disse que não poderia sair em longas turnês. Então foi tipo, ‘Ok, o que fazemos?’ E eu acho que foi Jeff Williams, baixista do ONSLAUGHT, quem disse que falaria com Sy para ver o que ele tinha a dizer. Jeff falou com Sy, e imediatamente, sem pensar, [ele disse], ‘Sim, eu quero voltar.’ E foi isso.”
Sobre a preparação para o show do Damnation Festival, Nige disse: “Terminamos em termos muito bons quando Sy saiu pela primeira vez em 2019. Então não era uma questão de tentar reconstruir pontes; era apenas, ‘Sim, eu estou dentro. Estou de volta.’ Então, é simplesmente ótimo tê-lo de volta. Quer dizer, ele é o cantor do ONSLAUGHT. Os fãs reconhecem isso e o amam. E o primeiro ensaio que tivemos foi incrível, só de ouvir Sy cantando aquelas músicas novamente. E foi tipo, ‘Uau, isso é ONSLAUGHT.'”
Ele acrescentou: “Temos ensaiado muito nos últimos dois meses. Ainda temos um pouco de trabalho a fazer, mas a voz dele está ótima. É muito bom. Ele também tem trabalhado duro em casa. Ele recuperou tudo — toda a agressão, todas as notas agudas.”
Após um hiato de seis anos, Keeler começou a trabalhar imediatamente para a tão esperada estreia da banda na Austrália em 14 de novembro, em Perth, antes de iniciar sua recém-anunciada turnê europeia de 2026, “The Force From Hell”.
Quando o retorno de Sy foi anunciado pela primeira vez em agosto, Nige comentou: “Uau, isso é realmente incrível ter Sy de volta ao ONSLAUGHT. Ele sempre foi visto como ‘o’ vocalista do ONSLAUGHT e sabemos que os fãs ficarão maravilhados com certeza. A banda está em um ótimo momento agora após o sucesso do lançamento de ‘Origins Of Aggression’ e isso será visto como uma notícia incrível, tenho certeza.”
Sy acrescentou: “Bem, isso saiu do nada! ‘Sy, você consideraria voltar para a banda?’ ‘Ugh! Sim, claro, eu realmente senti falta disso.’ Então, quase seis anos após meu último show, estou muito animado para embarcar no terceiro capítulo. Estou ansioso para reencontrar velhos amigos e, claro, fazer novos, e, claro, tomar algumas cervejas com meus companheiros de banda. Vejo vocês na estrada muito em breve, metalheads!”

