Roy Khan celebra no Brasil 20 anos de LP clássico do Kamelot
Em 5 de julho, o ex-vocalista do KAMELOT, Roy Khan, subiu ao palco do Tokio Marine Hall em São Paulo, para uma apresentação única celebrando o 20º aniversário do álbum “The Black Halo” da banda.
Originalmente lançado em 2005, o LP permanece um marco na história do metal, apresentando faixas icônicas como “March Of Mephisto”, “The Haunting (Somewhere In Time)” e “When The Lights Are Down”.
Este evento raro viu Khan dando nova vida a algumas dessas músicas favoritas dos fãs, proporcionando uma experiência inesquecível para sua devotada plateia brasileira.
Apoiando Roy no show de São Paulo estavam membros da banda brasileira de rock progressivo/heavy metal MAESTRICK, composta por Fabio Caldeira nos vocais, piano e sintetizadores, Renato Montanha no baixo, Heitor Matos na bateria e Guilherme Henrique na guitarra. Também participando em algumas faixas estava a vocalista americana Adrienne Cowan do SEVEN SPIRES.
Em uma entrevista recente ao PowerOfMetal.cl, perguntaram a Roy por que agora era o momento certo para ele celebrar “The Black Halo”. Roy disse: “Bem, faz 20 anos que foi lançado. E ‘The Black Halo’ é, sem dúvida, possivelmente o álbum mais importante do meu catálogo. Então, eu apenas senti que era o momento certo para fazer algum tipo de celebração em conexão com o 20º aniversário. E é isso que estamos fazendo em São Paulo em 5 de julho.”
Perguntado sobre o que ele acha que tornou “The Black Halo” um disco tão “atemporal”, Roy disse: “Acho que foi em uma fase muito importante do desenvolvimento da banda, tanto como grupo quanto como membros individualmente. O tempo estava certo. Houve algumas novas colaborações que aconteceram. Foi o primeiro disco que gravamos com a SPV, então tínhamos um bom orçamento e podíamos fazer o que quiséssemos. Podíamos tentar nossas coisas e demolir tudo no estúdio, reconstruir. Tínhamos as finanças para fazer as coisas corretamente. E acho que as letras atingiram algum tipo de nervo com o qual muitas pessoas podem se identificar. Mas, acima de tudo, acho que é um grupo de pessoas que por acaso se alinharam e conseguiram fazer algo que é realmente maior do que a soma de todos eles. E ‘The Black Halo’ definitivamente resistiu ao teste do tempo. Quer dizer, o álbum é um clássico no gênero.”
“The Black Halo (20th Anniversary Edition)” foi recentemente disponibilizado em uma variedade de formatos especiais, incluindo um box set de madeira de edição limitada com vinil salpicado, um cálice de colecionador, um anel, um pingente em uma bolsa de veludo, um encarte de 20 páginas e um cartão autografado exclusivo. Outras variantes incluem vinil marmorizado de luxo, um slipmat e uma edição em digipak CD. Esta edição de colecionador imperdível foi lançada pela Napalm Records em 14 de março de 2025 — exatamente duas décadas após sua estreia original.

