Sacrifice anuncia novo álbum ‘Volume Six’ após 16 anos
Os veteranos canadenses do thrash metal SACRIFICE retornam em 2025 com seu primeiro novo álbum em mais de dezesseis anos. “Volume Six”, o sexto álbum da banda e o segundo desde sua reunião em 2006, apresenta dez faixas originais e um cover em homenagem à cena de Toronto, de onde a banda originalmente surgiu.
Trabalhando novamente com o engenheiro Darius Szczepaniak — que também esteve à frente do álbum de 2009, “The Ones I Condemn” —, “Volume Six” foi gravado, mixado e masterizado no Phase One Studios em Scarborough, Ontário. Produzido pelo vocalista e guitarrista Rob Urbinati, o álbum de onze faixas foi gravado ao longo de sessões entre setembro de 2023 e maio de 2024 e conta com a formação original da banda, com o guitarrista solo Joe Rico, o baixista Scott Watts e o baterista Gus Pynn, além de Urbinati. O SACRIFICE é uma das poucas, senão a única, banda de thrash dos anos 1980 que ainda mantém sua formação original tocando junta, e em “Volume Six”, eles realmente acertam em cheio.
“Eu componho o tempo todo”, diz Urbinati sobre as origens do novo álbum. “Foi por volta de 2017 que escrevi algumas músicas que achei muito boas. Mostrei para a banda, e eles ficaram totalmente satisfeitos com elas e com a direção. Escrevi mais algumas, e Gus e eu estávamos realmente avançando para deixar as músicas bem ajustadas e até discutindo sobre gravar, mas então a pandemia chegou. Minha criatividade secou completamente, por qualquer razão, mesmo estando em casa sem nada para fazer. Não havia onde ensaiar na cidade porque os lugares fechavam, depois abriam, depois fechavam de novo, então era difícil manter uma rotina consistente de ensaios, e eu simplesmente não estava sentindo. Quando as coisas começaram a voltar, nosso plano original era fazer um EP, mas tínhamos músicas suficientes com as quais estávamos completamente confortáveis e felizes para fazer um álbum completo.”
As músicas de “Volume Six” vão desde faixas rápidas e intensas de thrash (“Comatose”, “Explode”, “We Will Not Survive”) até composições metálicas mais detalhadas e complexas (“Underneath Millenia”, “Your Hunger For War”). Duas faixas instrumentais mostram outro lado da composição da banda, mas ainda mantêm a identidade do SACRIFICE: “Lunar Eclipse” é uma vitrine para os excelentes duetos de guitarra de Rico e Urbinati, enquanto “Black Hashish” apresenta o lado mais psicodélico da banda. A faixa final do álbum, “Trapped In A World”, é um cover da banda hardcore de Toronto dos anos 1980 DIRECT ACTION, que teve uma grande influência sobre os membros do SACRIFICE durante seus anos de formação. A música conta com vocais convidados de Brian Taylor, vocalista da YOUTH YOUTH YOUTH e lenda da música de Toronto, que operou o selo Diabolic Force nos anos 1980 e produziu os três primeiros álbuns da banda, fechando o ciclo três décadas depois com sua participação aqui.

