Saxon lança em junho CD duplo ao vivo no Hellfest
Em celebração aos seus majestosos shows principais “Castles & Eagles” em setembro de 2025 no Zénith em Paris, Nantes e Toulouse, as lendas britânicas do heavy metal SAXON lançarão “Eagles Over Hellfest” em 13 de junho de 2025 via Silver Lining Music. O lançamento apresentará a gravação de áudio de seu show ao vivo do Hellfest 2024, um show que abraçou todos os melhores aspectos dos famosos shows dos anos 1980 em termos de incrível seleção de músicas e design de palco épico.
O álbum ao vivo estará disponível como um conjunto de dois CDs de áudio junto com o álbum de estúdio mais recente da banda, “Hell, Fire And Damnation”, e como um lançamento independente em vinil duplo e digital.
De “Strong Arm Of The Law” a “Power & The Glory” e de “Denim And Leather” a “Hell, Fire And Damnation”, todos os maiores hinos do SAXON foram revisitados em “Eagles Over Hellfest”, uma coleção imperdível que mostra a carreira exemplar do SAXON dedicada ao heavy metal.
Em uma entrevista recente com Stefan Nilsson do Roppongi Rocks, o vocalista do SAXON, Biff Byford, foi perguntado sobre uma possível sequência para o 24º álbum de estúdio da banda, “Hell, Fire And Damnation”, que saiu em janeiro de 2024 via Silver Lining Music. Ele disse: “Na verdade, estamos trabalhando em [o próximo LP do SAXON] hoje. Principalmente as ideias vêm de Brian [Tatler, guitarra], Doug [Scarratt, guitarra] e Nibbs [Tim Carter, baixo], ideias musicais. E meu trabalho é basicamente arranjar tudo, escrever letras e criar as melodias. Apenas essas três coisas, realmente. Mas, sim, então deixo para os caras criarem os riffs de guitarra. E realmente depende de mim se eu gosto deles ou não. É assim que é. Funcionou muito bem por muitos anos, então, se não está quebrado, não conserte, é o que dizemos. Então acho que provavelmente começaremos a gravar o próximo álbum em novembro, se tudo estiver pronto, e possivelmente terminaremos em janeiro. Então [será lançado] no próximo ano em algum momento.”
Sobre como o SAXON conseguiu se manter relevante por quase cinco décadas, Biff disse: “Acho que você tem que continuar tentando escrever ótimas músicas e não se enganar pensando que algo é ótimo quando não é. É muito fácil fazer isso quando você está por perto há muito tempo. Então, sim, acho que manter a qualidade alta – não quantidade – qualidade é sempre ótimo. Então, sim, sempre tentando escrever músicas que você mesmo gosta e torcer para que as pessoas também gostem. Então acho que nos últimos 10 anos tivemos uma boa sequência, tivemos alguns ótimos álbuns, e nossa base de fãs mudou um pouco. Uma base de fãs mais jovem agora, assim como os fãs mais velhos também, então temos muita sorte de ter isso, realmente, de ainda sermos relevantes. Mas acho que nossa música tem muito a ver com isso, e nossa atitude, porque nós não damos a mínima, basicamente.”

