Sharon Osbourne negocia para trazer Ozzfest de volta à estrada
Sharon Osbourne está em negociações para trazer de volta o Ozzfest, o festival itinerante de heavy metal que ela fundou há 30 anos.
Em uma nova entrevista para a Billboard, a magnata da música, que gerenciou e foi casada com o vocalista do Black Sabbath e atração principal que dá nome ao festival, Ozzy Osbourne, por 43 anos até a morte dele em julho passado, diz que está falando com os promotores de concertos Live Nation sobre o retorno.
Ela acrescenta que está visando uma data em 2027 para o retorno, e que o lineup se expandiria para incluir artistas além do rock e metal.
“Era algo pelo qual Ozzy era muito apaixonado: dar ao jovem talento um palco na frente de muita gente”, diz ela. “Nós realmente começamos os festivais de metal neste país. Foi replicado mas nunca feito com o espírito do que o nosso era, porque o nosso era um lugar para novos talentos. Era como um acampamento de verão para crianças.”
Sharon começou o Ozzfest em 1996, depois que o festival itinerante companheiro Lollapalooza se recusou a dar a Ozzy uma vaga em seu lineup. A edição inaugural foi uma turnê de dois dias com datas em Phoenix, Arizona e San Bernardino, Califórnia. Ozzy foi a atração principal com apoio de Slayer, Danzig, Biohazard, Sepultura e mais.
Conforme o nu metal começou a ganhar força no final dos anos 90, o Ozzfest tornou-se famoso por colocar artistas promissores em sua programação. Grupos como Slipknot, Limp Bizkit e System Of A Down se apresentaram na turnê do festival por volta ou logo após o lançamento de seus álbuns de estreia. O Ozzfest se expandiu para ter ramificações internacionais em mercados incluindo o Reino Unido, Alemanha, Bélgica e Japão antes de sediar sua encarnação final – um show único em Inglewood, Califórnia – em 2018.

