Steve Morse faz tributo à esposa em vídeo com seu filho Kevin Morse
STEVE MORSE BAND lançou o videoclipe oficial para a música “Taken By An Angel”. A faixa é um tributo à falecida esposa de Morse, Janine, e conta com a participação do filho de Steve, Kevin.
O vídeo de “Taken By An Angel” foi dirigido pelo virtuoso da guitarra Angel Vivaldi e sua empresa The Xenith Counsel.
“Taken By An Angel” é retirada do álbum mais recente da STEVE MORSE BAND, “Triangulation”, que foi lançado em novembro passado via Music Theories Recordings.
Sempre que pensamos nos maiores guitarristas de todos os tempos, Steve Morse é um nome que está sempre na conversa. Este álbum mostra Morse unindo forças mais uma vez com o baixista do THE DIXIE DREGS e FLYING COLORS, Dave LaRue, com Van Romaine (Enrique Iglesias) juntando-se na bateria.
Steve comentou anteriormente: “Dave e Van têm sido o alicerce deste trio, e esta gravação mostra o porquê. Esses caras são músicos únicos e incríveis por conta própria e, juntos, nossa química é mágica. Enquanto fazíamos o álbum, tocamos juntos, trabalhando as partes, criando riffs um para o outro e colaborando nos arranjos. Eu trazia uma ideia e a ouvia instantaneamente — e então a ouvia melhorada. Nós fizemos este álbum juntos, e você pode ouvir isso.”
Há também algumas participações especiais estelares, desde as contribuições majestosas de Eric Johnson em “TexUS” até John Petrucci do DREAM THEATER trazendo seu trovão progressivo de heavy metal inimitável e, claro, Kevin juntando-se ao seu pai na já mencionada “Taken By An Angel”.
O produtor executivo Bill Evans observou: “As composições estão entre as melhores de Steve. E o público pode finalmente ouvir cada detalhe da performance de Van e Dave… a musicalidade colaborativa da banda.” Steve acrescentou: “Brian me capturou brilhantemente, e Carl Roa criou mais clareza sonora e de performance do que jamais tivemos.”
Morse começou sua carreira em meados da década de 1970, tocando jazz-rock de fritar o cérebro com o THE DIXIE DREGS, o que lhe rendeu várias indicações ao Grammy no processo. Na década seguinte, ele formou a STEVE MORSE BAND, obtendo uma indicação adicional ao Grammy, e juntou-se aos pesos pesados de arena KANSAS, antes de ser recrutado pelos originais do rock and roll DEEP PURPLE em 1994. E apesar de estar em uma das maiores bandas do mundo, ele continuou a inovar em outros projetos como LIVING LOUD, ANGELFIRE e FLYING COLORS — bem como no supergrupo de guitarras G3 — mostrando ao mundo quanta versatilidade havia naqueles dedos mágicos. Ele anunciou sua saída do DEEP PURPLE em 2022, optando por cuidar de sua esposa, que faleceu em 2024, tendo-se tornado, até aquele ponto, o guitarrista com mais tempo de serviço na banda.

