Tributo ao Metallica reúne Saxon, Motörhead, Raven e Diamond Head
A SILVER LINING MUSIC apresenta “No Life ‘Til Leather – A Tribute to Metallica’s Kill ‘Em All”: o álbum de estreia mais propulsor da história do heavy metal, reimaginado pelas lendas que o inspiraram e pelas gerações que vieram em seu rastro!
“No Life ‘Til Leather – A Tribute to Metallica’s Kill ‘Em All” será lançado mundialmente em 14 de novembro de 2025.
Organizado por fãs fervorosos do Metallica, este projeto de covers faixa a faixa prova o quão longe a influência dos melhores da Bay Area ainda se estende. Veteranos como Saxon, Diamond Head e Motörhead (três das bandas favoritas do Metallica) juntam-se a estrelas em ascensão como Tailgunner e os prog metallers suecos Soen para criar um quem é quem da música pesada, com cada artista emprestando seu som único a uma faixa clássica.
“No Life ‘Til Leather” representa um trabalho de amor de cinco anos, iniciado quando o Diamond Head gravou sua versão de “No Remorse” para uma regravação de 2020 de seu álbum de estreia marcante, “Lightning to the Nations”. Com a versão de “Whiplash” do Motörhead, vencedora do Grammy Award, também em seu cofre, a Silver Lining Music selecionou uma variedade de talentos do metal para completar a lista de faixas, além de adicionar uma “continuidade de ciclo completo” em um esforço de tributo para todas as eras. Contribuições de gigantes do thrash como Testament, do ex-baixista do Megadeth David Ellefson e dos linchpins da New Wave of British Heavy Metal Tygers of Pan Tang mostram a gravadora olhando além de seus próprios artistas para reunir a maior escalação possível.
Depois que “Hit the Lights” do Tailgunner abre e demonstra o quão kick-ass a música permanece em 2025, os hard rockers The Almighty entregam uma “The Four Horsemen” particularmente confrontadora: seu primeiro trabalho gravado com sua formação original desde 1991. A galopante “Motorbreath” tem Soen se despindo de sua pele de prog metal, enquanto o solo de baixo “(Anaesthesia) Pulling Teeth” é tão técnico e emocional nas mãos de Ellefson.
O álbum encerra com alguns dos pares mais próximos e maiores defensores do Metallica: Diamond Head tem sido tanto ídolos quanto banda de abertura para as megaestrelas, Testament (que intensifica “Seek & Destroy” ainda mais) se juntou a eles nas trincheiras da cena metal da Califórnia, e Raven (encerrando com a estrondosa e hino “Metal Militia”) fez parte da primeira turnê do Metallica, a famosa empreitada “Kill ‘Em All For One” de 1983.
“No Life ‘Til Leather” é uma conquista ambiciosa digna do legado transformador do Metallica. Pelos fãs e para os fãs, reafirma o legado inabalável dos Four Horsemen – e seu elenco de peso continua a missão da banda de enfiar metal em seu traseiro!
“No Life ‘Til Leather – A Tribute to Metallica’s Kill ‘Em All” estará disponível em LP e CD.

