Antologia dupla revive o obscuro Troyen

Longe dos holofotes, mas nem por isso com menos qualidade. A Classic Metal Records lançou Anthology 1981-2019, um CD duplo da banda Troyen, um dos nomes mais obscuros da cena NWOBHM do início dos anos 1980.

A banda foi formada em 1981, na cidade de Warrington, no Reino Unido, e fez sua primeira demo com Gil Norton, que mais tarde ficaria famoso por produzir grupos como Pixies, Echo & the Bunnymen e Foo Fighters. A demo chamou a atenção do selo Neat Records, que os contratou para gravar um single. Mas a banda acabou antes de isso acontecer, ainda em 1982. Passaram-se 32 anos e, em 2014, a banda decidiu retomar a carreira, soltando uma compilação (Finish What You Started, de 2015) e dois EPs, Storm Child (2017) e A New Dawn ( 2019). 

E em 2019, a Classic Metal Records fechou um acordo com o Troyen para lançamento de um CD duplo antológic com todas as músicas da história da banda. Este é o primeiro lançamento oficial do Troyen com uma gravadora.

Vale lembrar que a Classic Metal Records também disponibilizou nesta semana no mercado brasileiro: Solace (Attila), Live Wire (Electric Poison), Execução Sumária (Gueppardo), Quartz (idem) e dois lançamentos do Tokyo Blade: Tokyo Blade e Night of the Blade.