Gravações perdidas do Fatal Opera viram CD

O projeto Fatal Opera lançará seu “verdadeiro” último disco, Fatal Opera III, via Combat Records, no meio do ano. Trata-se na verdade de uma homenagem ao baterista Gar Samuelson, morto em julho de 1999.

Fatal Opera era um projeto de Samuelson, baterista da era clássica do Megadeth. No entanto, enquanto começavam as gravações do que seria Fatal Opera III, Samuelson morreu vítima de uma insuficiência hepática gravíssima. As gravações ficaram engavetadas por 20 anos até que o vocalista/tecladista/produtor Andy Freeman chamou o guitarrista Cris Poland e o baixista David Ellefson, ambos parceiros de Samuelson nos tempos de Megadeth, para finalizarem as gravações.

Curiosamente, a música The Raven marca a primeira vez que Samuelson, Poland e Ellefson aparecem juntos em uma gravação desde que participaram do clássico álbum Peace Sells… But Who’s Buying, do Megadeth, de 1986.

“Estamos muito felizes de enfim lançar esse trabalho, é o tributo final ao Gar”, disse Andy Freeman.

“Fiquei muito honrado de participar dessa perfromance póstuma com Gar. Ele nos deixou um legado musical incrível”, disse David Ellefson.