Dave Bickler traz “olho do tigre” a SP

Domingão, 9 de fevereiro, noite chuvosa em São Paulo. Depois de anos de espera, pela primeira vez no Brasil temos o show do cantor, compositor e multiinstrumentista Dave Bickler (ex-Survivor). 

Para os mais antigos e apreciadores do gênero, é frustrante o fato de o Survivor nunca ter passado por aqui, por isso, para os que compareceram, foi um verdadeiro “presente” mesmo. 

Às 20h em ponto Dave sobe ao palco do Manifesto Rock Bar com a excelente Feels Like Love, segunda música do clássico Eye of the Tiger, de 1982. Sem respirar, emendou mais um clássico, Caught in the Game, que leva o mesmo nome do disco de 1983 e foi o último trabalho de Bickler com o Survivor. 

Com uma pequena pausa para agradecer a presença de todos, entramos com Hope, excelente faixa de seu disco solo lançado em 2018, Darklight. Ali já deu para vermos que mesmo aos 66 anos ele ainda está muito bem, tem muito carisma. 

Outro ponto alto foi a banda composta de músicos brasileiros: muito boa e competente. Dali em diante foi uma cacetada atrás da outra: Summer Nights (do álbum Premonition, um dos meus prediletos), Burning Heart (tema do filme Rocky IV, dedicada a Jimi Jamison, grande amigo de Dave e também vocal do Survivor, falecido em 2014).

Mais um tempinho para falar com o público e toca Jumping Jack Flash, cover dos Stones e grande influência de Dave, numa versão muito interessante. Para quem achava que já tava bom demais, ainda tivemos mais uma boa canção do disco Darklight You, com a sequência Chevy Nights, também do álbum Premonition – que ao vivo ficou matadora. 

Ainda nos aplausos, emendou Take You on a Saturday e Can’t Hold Back (também dedicada a Jimi Jamison), faixa do excelente Vital Signs, de 1983, numa emocionante interpretação. 

Com quase uma hora já de show temos um fechamento em grande estilo com o clássico universal e uma das músicas do Survivor mais executadas até hoje: Eye of the Tiger, da trilha sonora do filme Rocky III. Quem viveu a época com certeza voltou no tempo ― quantas pessoas já treinaram ou saíram no tapa com esse som, hein?

Valeu a pena a espera e torcemos pelo retorno de Dave retorno ao Brasil. Imperdível para os apreciadores da boa música.

(Texto: José Fernando Lustosa Goulart, Fotos: Raquel Gaiardo)