Voivod finaliza CD ao vivo e compõe novo de estúdio

Um novo álbum de inéditas e um disco ao vivo já estão engatilhados pelo veterano grupo canadense Voivod. Com os músicos isolados em suas casas por causa da pandemia do Coronavírus, o grupo tem usado o armazenamento na “nuvem” para trocar gravações e novos riffs.

“O Chewy [guitarrista Daniel Mongrain] mora um pouco longe de Montreal, onde o resto da banda vive. Como as estradas estão bloqueadas por causa da pandemia, estamos trocando gravações pela ‘nuvem’, fazendo demos de teste”, explicou o baterista Michel Langevin, conhecido como “Away” desde os anos 1980. 

O baterista explica que ainda não tem nenhuma música completa, mas apenas trechos de composições. “Já tínhamos material gravado em nosso estúdio mesmo antes dessa pandemia, queremos juntar tudo para só então começar a gravar o álbum”, diz ele.

Langevin confirmou ainda que o Voivod lançará um álbum ao vivo ainda em 2020, antes de ter um novo trabalho de estúdio lançado, mas não esconde sua preocupação com as futuras turnês em época de Coronavírus.

“Tínhamos muitos festivais ótimos agendados para este ano e uma enorme tour em setembro para divulgar o novo CD ao vivo. Mas está tudo no ar agora, ninguém sabe o que vai acontecer”, lamentou ele.

Foto do destaque: Divulgação