Com Iced Earth parado, Jon Schaffer escreve livro

A pandemia do Coronavírus mudou a vida de todo mundo e com o Iced Earth não foi diferente. Na verdade, a coisa é até mais complicada para eles, pois seus integrantes vivem em países diferentes, o que atrapalhou bastante o trabalho para o novo álbum do grupo.

“O Stu [Block, vocalista] mora no Canadá, o Luke [Appleton, baixista] mora no Reino Unido, a logística das viagens ficou muito complicada agora”, lamentou Jon Schaffer, guitarrista, fundador e único membro original do Iced Earth, da Flórida. “Está tudo no ar agora, trabalhar em um novo álbum vai ser um desafio enorme na atual situação, pois o mundo virou de cabeça pra baixo. Acho que se morássemos todos na mesma cidade, as coisas seriam obviamente mais fáceis. De qualquer modo, espero que tudo se resolva e tenhamos um novo disco no segundo semestre de 2021.”

Enquanto isso, Schaffer trabalha com Jake Dreyer, o outro guitarrista do Iced Earth, na produção do projeto Witherfall. No lado de fora dos estúdios, o guitarrista está aproveitando o isolamento para escrever seu primeiro livro. “Vai ser algo diferente de tudo, estou introduzindo novos personagens à história de Something Wicked [referência ao enredo do álbum Something Wicked This Way Comes, de 1998] e isso será precursor de muitas coisas que estão por vir.”

O livro, na verdade, será o primeiro passo para um projeto de Schaffer que envolve graphic novels e quadrinhos. “Estou criando minha própria editora para publicar isso, o livro será o primeiro lançamento, virá até com um CD de áudio junto. Estou trabalhando com um grupo incrível de artistas, será maravilhoso”, garante ele.

O mais recente lançamento de Schaffer foi III, terceiro disco do projeto Demons & Wizards que ele tem ao lado de Hansi Kürsch, vocalista do Blind Guardian. O último álbum lançado pelo Iced Earth foi Incorruptible, de 2018.

Foto: Reprodução