Review do Samsung Best of Blues and Rock em SP

Aconteceu no último (17/7) no Auditório do Parque do Ibirapuera a nona edição do Samsung Best of Blues & Rock. A primeira atração do dia foi da percursionista Lan Lanh, conhecida por ter acompanhando a banda de Cássia Eller por muitos anos. Yohan Kisser se apresentou em seguida. 

Yohan é compositor, multiinstrumentista, e também carrega na bagagem uma graduação em violão, pelo conservatório da Fundação das Artes de São Caetano do Sul (SP). Além de seu projeto solo, o músico faz parte da banda Sioux 66, formada em 2011, e da Kisser Clan, em que toca clássicos do rock e metal, ao lado de seu pai. 

Sobre o festival, Yohan disse: “Na última edição, em 2021, tive a honra de tocar ao lado do meu pai, Andreas Kisser, fazendo clássicos do Deep Purple em formato instrumental. Depois disso, a minha relação com o festival foi só aumentando e agora, com o meu novo EP, retorno ao Samsung Best of Blues & Rock para ministrar também uma masterclass”. 

 

A atração principal do festival foi do lendário Joe Perry, guitarrista e um dos fundadores do Aerosmith. Aqui ele se apresentou com o The Joe Perry Project, acompanhado por Gary Cherone (Extreme, Van Halen), Buck Johnson (Aerosmith, Doobie Brothers, Hollywood Vampires), Chris Wyse (Hollywood Vampires, The Cult, Ozzy Osbourne) e Joe Pet (Aerosmith). 

A apresentação contou com músicas de sua carreira solo, covers de músicas dos anos 70, como “Stop Messin’ Around” do Fleetwood Mac e “Whole Lotta Love” do Led Zeppelin, e claro, muito Aerosmith. Hits como “Toys in the Attic”, “Same Old Song and Dance” e “Sweet Emotion” foram mesclados a outras não tão óbvias ao repertório da banda, como “Walkin’ The Dog”, “My Fist Your Face” e “Rockin’ Train”, o que deu um gosto mais especial ainda ao show!

(Texto e fotos: Leandro Almeida)