10 anos sem o guitarrista Jeff Hanneman, do Slayer

O membro fundador e guitarrista do Slayer, Jeff Hanneman, morreu há 10 anos (2 de maio de 2013) de cirrose hepática relacionada ao consumo de álcool. Ele tinha apenas 49 anos. Hanneman compôs muitas das músicas clássicas do Slayer, incluindo “Angel Of Death” e “South Of Heaven”.

A última aparição de Hanneman com o Slayer ao vivo foi em abril de 2011, quando tocou um bis com a banda no show “Big Four” em Indio, Califórnia.

Embora tenha enfrentado problemas de saúde ao longo dos anos, incluindo uma infecção por fasciíte necrosante que devastou sua saúde, Jeff e sua família não estavam cientes da verdadeira extensão de sua condição hepática até os últimos dias de sua vida. 

Ao contrário do que se comentava, Jeff não estava na lista de transplantes no momento de sua morte, ou em qualquer momento anterior a isso. Na verdade, tudo indicava que ele estava melhorando ― ele estava animado e ansioso para trabalhar em um novo álbum.

Em uma entrevista de 2013 à revista Guitar World, o baterista original do Slayer, Dave Lombardo, comentou sobre a batalha de Hanneman com a bebida: “Jeff sempre foi um bebedor. Ele sempre tinha uma lata grande de Coors Light na mão. Sempre.”

“Jeff e eu sempre bebíamos”, acrescentou o guitarrista Kerry King. “Eles chamavam Steven Tyler e Joe Perry de Toxic Twins. Nós éramos os irmãos bêbados. A diferença é que eu não acordo de manhã precisando de uma cerveja. Jeff não sabia como não beber.”

Em janeiro de 2011, Hanneman contraiu fasciíte necrosante, também conhecida como doença da carne comedoras de carne, devido a uma picada de aranha em seu quintal.