Guitarrista Christopher Amott deixa o Dark Tranquillity 

O guitarrista Christopher Amott anunciou sua saída do Dark Tranquillity. Amott, de 45 anos, que foi um membro fundador do Arch Enemy ao lado de seu irmão Michael Amott, juntou-se oficialmente ao Dark Tranquillity em 2020, depois de ter sido membro da equipe de turnês da banda desde 2017.

No sábado (22), Christopher divulgou a seguinte declaração em suas redes sociais: “Tomei a decisão de sair do Dark Tranquillity. Não há mágoas, mas é hora de eu me concentrar em algumas músicas novas das quais estou muito orgulhoso! Gostaria de agradecer aos caras (e aos fãs!) por todos os anos de ótimos shows, e desejo a eles o melhor. Nos vemos em breve!”

Algumas horas depois, o Dark Tranquillity emitiu a seguinte declaração sobre a saída de Amott: “Estamos tristes em anunciar que Chris Amott está deixando a banda para seguir seu próprio caminho musical. Foi uma honra e um prazer tocar com ele e estamos nos separando de forma amigável. Para substituí-lo no futuro próximo, teremos o incrível guitarrista Joey Concepcion conosco pelo resto do verão [do Hemisfério Norte]. Nossa missão continua a mesma: explorar essa melancolia que beira a raiva. Nossa próxima tarefa será gravar nosso 13º álbum neste outono. Estamos muito animados com o material e mal podemos esperar para trazê-lo a vocês.”

Dois anos atrás, o Dark Tranquillity se separou do baterista Anders Jivarp e do baixista Anders Iwers. Jivarp era um membro original do Dark Tranquillity, tendo tocado em todos os lançamentos da banda até sua saída. Iwers se juntou ao Dark Tranquillity em 2016 e tocou nos dois últimos álbuns do grupo, “Atoma” de 2016 e “Moment” de 2020.