Marc Storace, do Krokus, diz que novo CD solo é mais rock’n’roll

Em entrevista ao site IndiePower.com, Marc Storace, vocalista do Krokus, confirmou que está trabalhando no seguimento de seu álbum solo de estreia, “Live And Let Live”, que foi disponibilizado na Suíça em dezembro de 2021 e lançado na América do Norte em fevereiro de 2022. 

“Tommy Henriksen do Hollywood Vampires e da banda Alice Cooper, ele mora a uma hora e meia de mim aqui [na Suíça], e está produzindo meu novo álbum. E, sim, estou muito feliz com as músicas. Tommy é um ótimo compositor e também é um ótimo engenheiro, produtor, seja lá o que for — ele pode fazer. E estou ansioso para gravar. Acabei de assinar um novo contrato de gravação com a Frontiers. Então você vai ouvir mais de mim, minha banda Storace, nos próximos anos, bem como o Krokus reunido, obviamente.”

Falando com mais detalhes sobre o processo de gravação de seu segundo álbum solo, Marc disse: “Este é o álbum mais diferente — será — que já fiz. Porque comecei gravando os vocais principais no pequeno estúdio dele em casa [de Tommy]. Depois continuei gravando os vocais principais no lugar do nosso baterista fora de Lausanne, na parte francesa da Suíça. E recentemente comecei a gravar os vocais principais com um cara chamado V.O. E ele tem um estúdio onde grava muito heavy metal. E tem um som ótimo e adoro gravar com ele porque ele entende o que estou buscando. Então, até agora, gravei em três lugares diferentes. E assim, aproveitei a gravação de cada faixa. E no final, quando Tommy voltar da turnê dele com Alice Cooper, ele vai mergulhar nisso e juntar todas as partes e ver o que precisa ser feito, o que precisa ser regravado. E obviamente haverá algumas coisas que fiz e até eu gostaria de regravar. Mas temos tempo. Não estamos planejando lançar até maio ou junho [2024], eu acho. E depois fazer festivais e turnês e ir para onde o vento nos levar.”

Quanto à direção musical de seu novo material solo, Storace disse: “‘Live And Let Live’ foi mais experimental. Eu estava expandindo meus horizontes e tinha muito espaço. E agora decidimos seguir mais na direção do hard rock — não tentando ser como o Krokus ou qualquer outra banda, mas com o som que tenho e até novos sons entrando e ideias vindas de Tommy e dos membros da banda. Vai ser mais uma atmosfera de festa, além de algumas músicas mais sérias. Ao mesmo tempo, há variedade no álbum. Mas ainda estamos longe da data de lançamento e as coisas podem se desenvolver e acontecer de maneiras diferentes, e novas músicas podem ser escritas no meio do caminho. Mas a coisa principal que gostaria de dizer é que vai ser rock — vai ser mais rock’n’roll do que o primeiro.”

O Krokus tem feito shows esporádicos nos últimos anos, incluindo o festival Riverside Aarburg no final de agosto último.