Tsjuder traz black metal clássico da Noruega em shows no Brasil

Mundialmente reverenciada pelo seu black metal ríspido e agressivo, a banda norueguesa Tsjuder (pronouncia ‘shoo-der’) realiza dois shows no Brasil nesta semana, em divulgação do novo disco “Helvegr”: em São Paulo, no dia 25/11 (sábado, Jai Club, ingressos aqui), e em Brasília, dia 26/11 (domingo, Toínha Brasil Show, ingressos aqui). 

A banda está na ativa há 30 anos e foi formada na gélida Oslo, na Noruega. Com Nag (Jan-Erik Romøren, vocais e baixo) e Draugluin (Halvor Storrøsten, guitarra e vocais) desde os primórdios, o Tsjuder é representante do alto escalão da chamada ‘Segunda Onda do Black Metal Norueguês’ e ganhou notoriedade pela crueza extrema das composições, além de influências do thrash metal. 

Para a segunda vez nas Américas, o Tsjuder trará no set list algumas músicas do ainda inédito “Helvegr”, o sexto álbum da carreira, lançado em junho deste ano pelo gigante selo francês Season of Mist. Em uma das edições limitadas do novo álbum, o Tsjuder presta tributo ao Bathory, lenda do black metal, com a música “Scandinavian Black Metal Attack”.