Morre Manny Martinez, baterista original do Misfits, aos 69 anos

O baterista original do Misfits, Manny Martinez, morreu aos 69 anos. A morte de Martinez foi confirmada por seu amigo Zach Rector em uma postagem nas redes sociais no último fim de semana. 

Zach escreveu: “Vou sentir sua falta, irmão Manny Martinez / Uma verdadeira lenda viva, aluno de Buddy Rich. Lembro-me de Manny me contar várias vezes sobre Buddy aprimorando suas habilidades enquanto progredia, e suas histórias do notório bar de sua família… Um Misfits original. Um cara íntegro, sempre falando sobre trabalho e o progresso na minha casa. Eu ligava para ele e conversávamos muito sobre problemas de carpintaria e como eu deveria reconfigurar o andar de cima desta minha casa antiga que foi construída em 1872… Mais do que apenas um músico, artista e carpinteiro… ele era meu amigo. Descanse em paz, Manny”.

Martinez tocou bateria no primeiro single do Misfits, “Cough/Cool” de 1977 (e seu lado B, a versão original de “She”) e fez alguns shows com a banda antes de sair no final de 1977. A formação original de gravação da banda contava com Martinez, o cantor/tecladista Glenn Danzig e o baixista Jerry Only (então conhecido por seu nome verdadeiro, Jerry Caiafa).

Martinez é sempre lembrado por ter apresentado Danzig a Only no início de 1977. Suas gravações com o Misfits foram posteriormente apresentadas no conjunto de caixas da banda, lançado em 1996.