Kerry King revela sua banda e lança seu primeiro single solo

Kerry King, guitarrista do Slayer, lançará seu álbum solo de estreia, “From Hell I Rise”, em 17 de maio via Reigning Phoenix Music. Acompanhando o guitarrista de 59 anos no LP estão Mark Osegueda, vocalista do Death Angel, o baterista de longa data do Slayer, Paul Bostaph, o ex-baixista do Hellyeah, Kyle Sanders, e o ex-guitarrista do Machine Head e Vio-Lence, Phil Demmel.

O primeiro single do álbum, “Idle Hands”, pode ser conferido abaixo.

“From Hell I Rise” contém 13 faixas que foram gravadas com o produtor de longa data do Lamb Of God, Josh Wilbur.

King disse à Rolling Stone que a faixa-título, “From Hell I Rise”, é uma das duas músicas — juntamente com “Rage” — no álbum que ele trouxe das sessões de “Repentless” do Slayer. 

“Foi finalizada, gravamos ela. Não estava satisfeito, então pensei, ‘Tudo bem, vou guardar isso para o próximo disco do Slayer.’ E isso não aconteceu, então agora está no meu disco”, disse Kerry.

Questionado sobre por que decidiu chamar sua banda de Kerry King, o guitarrista disse: “Eu não decidi. Ia ser King’s Reign por um bom tempo, o que é realmente legal. Mas mesmo com esse nome, eu disse aos caras, tipo, ‘Não sou um cara vaidoso. Não quero que meu nome faça parte disso.’ Falamos sobre Blood Reign por um tempo, mas não funcionou. Toda vez que eu vinha com algo remotamente legal, já era usado por alguma banda obscura no Leste Europeu. Virou Kerry King porque eu amo aquele logo.”