Max Cavalera diz que está aberto para reunião com o Sepultura

Em nova entrevista à revista Rock Hard da Grécia, o guitarrista/vocalista fundador do Sepultura, Max Cavalera, foi questionado se ele foi convidado pela formação atual da banda para participar do que eventualmente será o show final do Sepultura ao final da turnê de despedida do grupo. 

“Não fui convidado. Na verdade, acho que vi uma coisa que o Andreas [Kisser, guitarrista do Sepultura], claro, disse em uma entrevista, tipo, ‘Por que vamos convidá-los [Max e o ex-baterista do Sepultura Igor Cavalera para participar]? Eles vão estragar a festa,’ o que é muito típico [risos] do Andreas dizer isso.”

“Não sei. Acho que vou deixar as coisas acontecerem do jeito que têm que acontecer,” ele continuou. “Não vou forçar nada, e se chegar um momento em que sentimos que devemos fazer uma reunião — ok, tudo bem, desde que façamos da maneira certa. Assim como com essas regravações [dos primeiros álbuns do Sepultura que Igor e eu estamos fazendo sob o nome de Cavalera]. Acho que fizemos da maneira certa — honesta, adequada, do coração.”

“Então, agora não estou pensando nisso [reunião],” acrescentou Max. “Eu sei que eles anunciaram o fim da banda. Não entendo essa ideia. Não sei se foram forçados a fazer isso, ou se é uma decisão mútua de simplesmente parar de tocar porque não querem mais. Não sei. Eu, pessoalmente, não consigo viver sem música. Preciso tocar ao vivo. É como o ar que eu respiro. Eu amo o que estou fazendo agora com o Igor, com Cavalera, e vamos continuar,” ele concluiu.

A formação atual do Sepultura é composta por Kisser, Green, Pinto Jr. e o baterista de turnê Greyson Nekrutman, que substituiu oficialmente o baterista de longa data do Sepultura, Eloy Casagrande, em fevereiro.