Morre Jack Russell, vocalista do Great White, aos 63 anos

O ex-vocalista do Great White, Jack Russell, morreu aos 63 anos. O seguinte comunicado foi publicado nas redes sociais de Jack: “Com imensa tristeza, anunciamos a perda do nosso amado Jack Patrick Russell – pai, marido, primo, tio e amigo. Jack faleceu pacificamente na presença de sua esposa Heather Ann Russell, filho Matthew Hucko, prima Naomi Breshears Barbor e queridos amigos Billy e Cheryl Pawelcik. Detalhes sobre um memorial público serão anunciados posteriormente. Jack é amado e lembrado por seu senso de humor, entusiasmo excepcional pela vida e contribuição inabalável para o rock’n’roll, onde seu legado florescerá para sempre.”

A notícia da morte de Jack vem menos de um mês depois de ele anunciar sua aposentadoria das turnês após o diagnóstico de demência com corpos de Lewy.

“Para meus fãs e amigos, é com o coração mais pesado que devo anunciar minha aposentadoria das estradas”, disse Russell em um comunicado em 17 de julho. “Após um diagnóstico recente de demência com corpos de Lewy (LBD) e atrofia múltipla do sistema (AMS) em maio de 2024, não consigo me apresentar no nível que desejo e no nível que vocês merecem. Palavras não podem expressar minha gratidão pelos muitos anos de memórias, amor e apoio. Obrigado por me deixar viver meus sonhos. Vocês tornaram minha vida maravilhosa.”

A demência com corpos de Lewy é a segunda causa mais comum de demência neurodegenerativa depois da doença de Alzheimer.

A autobiografia de Russell, intitulada “The True Tale Of Mista Bone: A Rock + Roll Narrative”, foi lançada recentemente pela Gatekeeper Press. Escrita pela autora Katelyn Louise “K.L.” Doty, apresenta um sentimental prefácio de Lita Ford, com comentários adicionais de Eric Singer, Eddie Trunk, John Kalodner, Kip Winger e outros. O livro, com foto de capa do lendário fotógrafo de rock Mark Weiss, está disponível em formato paperback, hardcover e e-book.