Debandada no Primal Fear: 4 membros deixam o grupo

Os alemães do power metal Primal Fear se separaram dos guitarristas Alex Beyrodt e Tom Naumann, do baterista Michael Ehré e do baixista Alex Jansen.

Beyrodt, Naumann, Ehré e Jansen divulgaram a seguinte declaração via redes sociais: “Queridos fãs e amigos do Primal Fear, infelizmente temos que informar a vocês hoje que Alex Beyrodt, Tom Naumann, Michael Ehré e Alex Jansen, que nos ajudou no baixo nos últimos dois anos, não fazem mais parte da banda Primal Fear. Motivados por decisões dentro da banda com as quais não concordamos, essa decisão não foi nada fácil para nós. Gostaríamos de deixar claro que, apesar das diferenças de opinião, não houve discussão ou ressentimento. Gostaríamos de agradecer pelo tempo que passamos juntos, pelos inúmeros álbuns, pelas tours, shows e festivais que nos levaram ao redor do mundo juntos, e claro, pelo amor dos fãs. Desejamos a Mat e Ralf tudo de melhor para o futuro!”

O vocalista Ralf Scheepers e o baixista Mat Sinner (também conhecido como Matthias Lasch), que também atua como produtor do Primal Fear, ainda não anunciaram substitutos para os músicos que saíram.

Sinner compartilhou a seguinte mensagem em suas redes sociais: “Em breve, poderemos revelar algumas notícias surpreendentes sobre o Primal Fear. Vamos focar agora na gravação de um novo álbum e estamos totalmente empolgados! Tenham um ótimo fim de semana ensolarado, meus amigos, tomem uma bebida gostosa e aumentem o volume de uma boa música!”

Em junho passado, foi anunciado que o Primal Fear assinou oficialmente um contrato com a nova gravadora Reigning Phoenix Music (RPM) para o lançamento do próximo álbum de estúdio da banda.

O álbum mais recente do Primal Fear, “Code Red”, foi lançado em setembro passado pela Atomic Fire. O álbum de 11 faixas, que é a sequência de “Metal Commando” de 2020, incluiu o single “Cancel Culture”, que aborda um tema amplamente discutido nos últimos anos.