Vinny Appice admite que está perdendo a sua audição
Em entrevista ao Drum Syndicate Podcast, o lendário baterista Vinny Appice (Black Sabbath, Dio, Heaven & Hell, Last In Line) foi questionado se ele usa proteção auditiva enquanto toca.
“Eu uso pequenos protetores de ouvido de natação que cortam os agudos, e é só isso. E minha audição é péssima. As TVs nesta casa estão todas com legendas. E eu sempre pergunto à minha namorada Leslie: ‘O quê? O que ele disse?’ Então, sim, minha audição é terrível.”
Questionado sobre quando ele começou a usar protetores de ouvido em sua carreira, Vinny disse: “Provavelmente comecei pela primeira vez com o Sabbath, porque era muito barulhento. Tocávamos com monitores, na primeira turnê, ‘Mob Rules’. Havia malditos gabinetes do tamanho de refrigeradores, dois deles, atrás de mim, simplesmente no volume máximo. Mas você não pode tocar esse tipo de coisa com monitores intra-auriculares. É Black Sabbath e [Ronnie James] Dio, e você tem que sentir o poder. Infelizmente, isso causa um dano nos seus ouvidos.”
“É engraçado. Eu não ouço bem — tipo, na TV, se estão falando, eu me viro melhor com as legendas, ou em uma sala com muito barulho, esquece,” ele explicou. “É difícil ouvir qualquer coisa. Mas eu consigo ouvir uma afinação ruim, notas erradas, tom errado, movimentos errados, o que for, tempo e música enquanto estamos no palco. Estou tocando, é alto. ‘Que porra é essa? Essa é a nota errada.’ E alguém está tocando a nota errada e coisas assim. Eu consigo ouvir isso perfeitamente. Mas todo o resto está uma bagunça.”