2º LP de estúdio do Running Wild é relançado em CD no Brasil

A Rock Brigade Records dá sequência aos relançamentos em CD do Running Wild no Brasil. O novo título já disponível nas principais lojas físicas e online do Brasil é “Branded and Exiled”, o segundo álbum de estúdio dos alemães. 

Originalmente lançado em 1985 pelo selo Noise, da Alemanha, o disco veio na sequência de “Gates to Purgatory”, também relançado pela Rock Brigade Records no Brasil. Apesar de “Gates to Purgatory” ter vendido bem e estabelecido a credibilidade da banda, o guitarrista Gerald “Preacher” Warnecke sentiu que não estava ganhando dinheiro suficiente e decidiu sair. 

“Isso aconteceu apenas algumas semanas antes de entrarmos no estúdio para começar a gravação do novo álbum, então a pressão sobre mim aumentou consideravelmente”, lembra o vocalista/guitarrista Rolf Kasparek, carinhosamente conhecido como Rock ‘N’ Rolf. 

A banda trouxe um novo guitarrista, Majk Moti, mas apenas para um papel limitado no álbum. Segundo Kasparek, “ele tinha uma ótima aparência e também tocava muito bem”. O problema foi que, com tão pouco tempo para Moti aprender as músicas, o recém-chegado fez solos em apenas três delas: “Gods Of Iron”, “Marching to Die” e “Chains and Leather”. 

Embora “Branded and Exiled” marque o fim da chamada “era satânica” do Running Wild, que estava prestes a navegar novos mares em termos de imagem e conteúdo lírico, o álbum traz queridinhas dos fãs, como a faixa-título e “Mordor”, que a banda ainda toca ao vivo.