Álbum do Savatage ao vivo no Japão é lançado em LP pela 1ª vez

Por três anos, a EarMusic vem prestando homenagem às lendas do heavy metal, Savatage, com o relançamento extensivo de todo o catálogo de álbuns de estúdio em LP de 12 polegadas de alta qualidade e peso pesado. De “Sirens” (1983) a “Poets And Madmen” (2001), todos os álbuns de estúdio voltaram no mais fino vinil depois de terem sido muito procurados por fãs e colecionadores.

Em memória de Criss Oliva e para honrar seu legado e seu trabalho inconfundivelmente único, Savatage e EarMusic celebraram o lançamento de “Ghost In The Ruins” pela primeira vez em vinil em 27 de outubro de 2023.

Agora, com o lançamento de “Japan Live ’94” em vinil pela primeira vez em 9 de agosto de 2024, a emocionante jornada de reedição em LP chega ao fim.

Como instantâneos sonoros, os álbuns ao vivo memorizam e preservam momentos amplificados no tempo. Para aqueles que estavam presentes, permitem reviver um momento sonoro, e para o resto de nós, é a lembrança definitiva, um marco datado que captura um artista/uma banda como eles eram. No caso de Savatage, “Japan Live ’94” captura uma turnê crucialmente importante e significativa para uma banda que, após experimentar uma tragédia devastadora e grandes mudanças de pessoal, estava em uma situação indiscutivelmente instável, mas se manteve firme. Foi a primeira parada em uma viagem que, em última análise, seguiu para Sarajevo e Sibéria – uma jornada que, 30 anos depois, não tem fim à vista.

Este lançamento em LP duplo marca a primeira vez em formato de áudio que o show está disponível em sua totalidade, com todas as 16 músicas na ordem de execução do show e todas recém-masterizadas para vinil. O álbum está sendo relançado em vinil preto de peso pesado, embalado em uma embalagem de luxo gatefold com o design original da capa, novas notas de Clay Marshall e memorabilia rara.

Em uma entrevista de 2023 com Sakis Fragos da Rock Hard da Grécia, Jon Oliva confirmou que está trabalhando em novas músicas do Savatage.

“Este vai ser o melhor álbum que já fiz”, prometeu o vocalista do Savatage. “A menos que eu me mate. Tudo o que sei é que os fãs de Sava vão ficar absolutamente chocados quando ouvirem isso. Eles vão ficar chocados. Eu não ia fazer a coisa do Savatage e lançar um álbum meia-boca. Se eu estou fazendo este álbum, vai ser o melhor álbum que já fiz. Porque quando eu sair, quero sair por cima.”