Baterista do Blackberry Smoke morre aos 57 anos

Brit Turner, baterista da aclamada banda americana de rock Blackberry Smoke, faleceu aos 57 anos. Turner lutava contra um glioblastoma, um tumor cerebral agressivo e de rápido crescimento, e se submeteu a uma cirurgia em novembro de 2022.

A morte de Brit foi anunciada em uma postagem da banda nas redes sociais. O comunicado diz: “É com a mais profunda tristeza que informamos a todos que nosso irmão Brit Turner faleceu. Se você teve o privilégio de conhecer Brit de alguma forma, sabe que ele era a pessoa mais atenciosa, empática, motivada e cativante que se poderia conhecer. Brit era o norte verdadeiro do Blackberry Smoke, a bússola que instituiu a ideologia que continuará a guiar esta banda.”

“Brit lutou contra o glioblastoma desde o diagnóstico no outono de 2022 e lutou todos os dias. Pedimos orações por sua família e companheiros de banda. Mais informações sobre os preparativos serão divulgadas em breve. Agradecemos a todos que apoiaram e estiveram ao lado de Brit e sua família durante esta luta.”

No mês passado, o novo álbum do Blackberry Smoke, “Be Right Here”, estreou em primeiro lugar nas paradas Current Country Albums, Americana/Folk Albums e Current Rock Albums, além do quarto lugar na parada Best-Selling Current Albums. O LP foi produzido pelo vencedor do Grammy Award, Dave Cobb (Chris Stapleton, Jason Isbell) e foi lançado com aclamação da crítica pela 3 Legged Records/Thirty Tigers. 

Ao longo da prolífica carreira, o Blackberry Smoke lançou sete álbuns de estúdio, incluindo “You Hear Georgia” de 2021, que celebrou o 20º aniversário do Blackberry Smoke como grupo.