Biff está surpreso com volta rápida de Quinn após deixar o Saxon

Em entrevista ao Metal Rules, o vocalista da Saxon, Biff Byford, foi questionado se ficou surpreso ao ver o guitarrista original da banda, Paul Quinn, fazendo turnê com seu trio de rock clássico, The Cards, tão logo após anunciar que estava se afastando das atividades de turnê com a Saxon. 

Biff riu e disse: “É um pouco surpreendente. Quando falo com ele — e estava falando com ele ontem —, bom, ele está fazendo o próprio negócio dele. Ele disse que não queria mais fazer turnês e depois foi para o Japão com a banda, o que é um pouco louco. Mas o Paul é um pouco louco. Ele está mais para o lado agradável da loucura, se é que você me entende. Mas precisamos apoiar a decisão dele.”

Biff continuou: “Ele vinha falando sobre isso faz um tempo, talvez se afastar um pouco. Porque é intenso quando você está fazendo turnês em um nível alto. E também é intenso quando as pessoas esperam que você traga ótimos riffs de guitarra o tempo todo para o álbum. Isso é bastante estressante. Então, sim, foi um pouco estranho ele sair em turnê quando disse que não queria mais fazer isso. Mas isso é o Paul.”

Byford também falou sobre sua relação de trabalho com Brian Tatler, guitarrista substituto de Quinn e membro do Diamond Head.

“Ele é ótimo, é uma lenda também, não é? Ele está lá em cima junto com Paul Quinn, suponho. Especialmente com o Metallica fazendo versões de algumas músicas [do Diamond Head], ele é meio que um mestre dos riffs. Então, acho que estamos substituindo um mestre dos riffs por outro. Acho que isso funciona muito bem. Mas é legal trabalhar com ele, é um cara legal e tem ótimas ideias. Acho que o Diamond Head não ouviu o riff de ‘Madame Guillotine’ [da nova música do Saxon] do próximo álbum ‘Hell, Fire And Damnation’. Acho que foi um riff bem novo. Acho que talvez tenham ouvido o riff que ele tinha para a faixa-título ‘Hell, Fire And Damnation’, mas não acho que o Diamond Head teria escrito uma música como ‘Hell, Fire And Damnation’, se é que você me entende. Teria sido um título diferente, letras diferentes, melodia diferente. Então, é bom trabalhar com ele. Ele quer escrever ótimas músicas. Isso é o que é ótimo sobre o Brian. Ele se importa realmente em compor uma ótima música, o que é ótimo.”

O 24º álbum de estúdio da Saxon, “Hell, Fire And Damnation”, será lançado em 19 de janeiro de 2024, via Silver Lining Music.