Blackberry Smoke e a ansiedade no Brasil

A banda Blackberry Smoke não esconde a ansiedade para os show no Brasil, que acontecem nesta semana. O grupo traz seu  southern rock que lhe trouxe visibilidade mundo afora e quer mostrar serviço para os fãs brasileiros.

“Estamos bem ansiosos sobre o país e a cultura”, disse o vocalista e guitarrista Charlie Starr a Homero Pivotto Jr., da Abstratti Produtora, que promove a turnê no País. “Pessoas do Brasil que conhecemos parecem ser verdadeiros amantes da música.”

Ao ser questionado se encontrará por aqui similaridades com o sul dos Estados Unidos, Charlie brinca: “The soul is always in the South” (algo como “A alma está sempre no Sul”).

O músico também comenta sobre o título do novo álbum, Find a Light, lançado em 2018. “Música é remédio para a mente e o corpo. É definitivamente uma luz.”

O grupo — formado por Charlie Starr (voz e guitarra), Paul Jackson (guitarra), Brandon Still (teclado), Brit Turner (bateria) e Richard Turner (baixo) — vem ao Brasil mostrar que não foi escolhido à toa pelo lendário Lynyrd Skynyrd para abrir uma uma sequência de apresentações.

AGENDA

  • 9/5 – Curitiba/PR – Ópera de Arame (ingressos)
  • 10/5 – Porto Alegre/RS – Opinião (ingressos)
  • 11/5 – São Paulo/SP – Tropical Butantã (ingressos)

Vale lembrar que a abertura do show de Porto Alegre será feita pelo grupo Black Bell Tone, quarteto de rock alternativo porto-alegrense. O grupo foi selecionado em um concurso promovido pela Abstratti Produtora em parceria com a rádio Unisinos FM. A ação elegeu cinco artistas, sendo os dois mais votados pelo público via redes sociais apresentados ao BBS. O próprio conjunto de southern rock dos Estados Unidos definiu quem faz as honras da casa em solo gaúcho.