Bruce Dickinson já tem quase 70% do novo CD solo composto

O vocalista Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já está com quase 70% de seu novo trabalho solo composto. Foi o que ele garantiu nesta semana ao podcast Consequence.

“Estou trabalhando nesse material solo há algum tempo. Mas teve pandemia, álbum e turnê do Maiden, fico buscando uma brecha para cravar um ‘Agora vai!’ e mandar material pro Roy Z começar a gravar”, disse Bruce. “Creio que tenho entre 50% e 70% de material composto que ainda preciso lapidar. Mas tenho tempo. Quando terminar essa tour [de palestras pelos Estados Unidos] agora em março, vou reunir o material com o Roy. Com a tecnologia de hoje em dia, mesmo eu estando em turnê com o Maiden vou trocando os arquivos com o Roy e vamos conversando via Zoom. Já fizemos algo parecido em Tyranny of Souls.” 

Em entrevista anterior, Bruce havia dito que seu próximo LP solo incluiria uma versão de If Eternity Should Fail, faixa de abertura do álbum The Book of Souls, do Iron Maiden, lançado em 2015. Essa música foi escrita inicialmente para seu álbum solo, mas acabou no disco do Maiden.

Foto: Reprodução