Bruce Dickinson repreende fã em Brasília por fumar no show

Bruce Dickinson chamou a atenção de um grupo de fãs em seu show em Brasília no último dia 27 de abril por fumarem durante o show. O vocalista do Maiden, que recentemente iniciou uma turnê pela América Latina em apoio ao seu último álbum solo, criticou alguns membros da plateia durante seu show no Opera Hall em Brasília.

Em um vídeo compartilhado pela conta do Instagram Iron Maiden Brasil, Bruce pode ser ouvido dizendo: “Eu não consigo respirar. A Tanya [O’Callaghan, baixista de Bruce] não consegue respirar. Você com o vape maldito ali, sim, não é você, por favor, faça isso lá fora, tudo bem? Sabe, se você não consegue ficar cinco minutos sem ter uma maldita dependência, mas… Alguém aqui embaixo usou spray de pimenta. Algum desgraçado usou spray de pimenta, por isso as pessoas não conseguem respirar direito lá embaixo, certo? Então, sabe, se você descobrir quem é o desgraçado, eu simplesmente não me importo com o que acontece com ele depois do show, tudo bem? Enquanto isso, vamos tentar fazer o melhor que podemos.”

Em um vídeo separado enviado para o YouTube, Bruce acrescentou: “Peço desculpas por tossir. Alguns de vocês estão fumando… Eu não consigo cantar se vocês vão fumar, tudo bem? [Tanya] está tossindo até os pulmões saírem, eu estou tossindo, minha maldita esposa está indo, ‘Blargh,’ lá no fundo, tudo bem? É meio nojento, tudo bem? Mas se você quer ser nojento, faça isso lá fora, tudo bem? Não aqui dentro. Minha garganta tem trabalho a fazer. Vocês pagam um bom dinheiro para me ouvir cantar, não ficar, ‘Blargh, blargh’, tudo bem?”

O promotor do show do Dickinson em Brasília, MCA Concerts, informou ao jornalista Igor Miranda que o incidente foi causado pela explosão acidental do vape (cigarro eletrônico) de um fã. O produto químico presente no acessório se espalhou e criou sintomas semelhantes aos do spray de pimenta. A equipe médica de plantão no evento afirmou que os atendidos não apresentavam sintomas causados por gás pimenta, como irritação ocular, lacrimejamento, inchaço ou desorientação, sendo registrada apenas irritação na garganta. 

A MCA Concerts também informou que a segurança do Opera Hall não usa spray de pimenta para controlar a multidão e que não ocorreram brigas no local. Além disso, o promotor do show disse que o próprio Dickinson não foi diretamente afetado pela explosão do vape, mas apenas outro membro da banda de Bruce, cujo nome não foi revelado.