Burton C. Bell, ex-Fear Factory, lança primeiro single solo

O ex-vocalista do Fear Factory, Burton C. Bell, lançou seu primeiro single solo, “Anti-Droid”. Assim como seus trabalhos anteriores, que sempre exploraram temas de angústia distópica, identidade, tecnologia dando errado e resiliência, a nova faixa chega com uma mensagem potente. “Eu cortei a máquina que não me servia mais”, ele grita na obscura e pesada canção de metal sci-fi. Bell está de volta ao ataque.

“Estou começando minha carreira solo”, diz Burton com entusiasmo. “Estou trabalhando com diferentes produtores e compositores, fazendo música que eu amo, com total controle da música e da direção criativa.”

A discografia de Bell inclui vários ao vivo e colaborações gravadas com o ícone do Black Sabbath Geezer Butler e Deen Castronovo do Journey (como G/Z/R); o rebelde do industrial Al Jourgensen e o Ministry; e participações vocais especiais com Pitchshifter, Conflict, Soil, Static-X, Soulfly e Delain, entre outros. Ele é o vocalista do Ascension Of The Watchers e City Of Fire e, claro, o co-criador do Fear Factory e o único músico a aparecer em todos os lançamentos do Fear Factory de 1992 a 2024.

Em 2023, Bell revelou “Paradise Found”, sua primeira exposição de trabalhos fotográficos, na Vincent Castiglia Gallery em Fort Lauderdale, Flórida. As fotos que Bell apresentou eram representativas de sua estética industrial e de ficção científica.

Já o projeto Ascension Of The Watchers de Bell lançou seu segundo álbum completo, “Apocrypha”, em outubro de 2020 pela Dissonance Productions.