Campanha Sangue do Rock Tem Poder é sucesso em Mato Grosso

Como parte de nossa missão de promover ações que tenham por objetivo o pronto auxílio à população, em especial no que tange a questões inerentes à área de saúde, aqui apresentamos causa de cunho social e filantrópico, no Estado de Mato Grosso onde, em linhas gerais, damos seguimento a uma força-tarefa visando prover força atividades de conscientização social na cidade de Cuiabá. Nós servimos como interlocutores de um projeto de ordem lúdica e pessoal, envolvendo 03 médicos da cidade de Cuiabá-MT (Alberto Bicudo Salomão, juntamente ao Dr. Gilmar Espírito-Santo e Dr. Luigi Brianez), um fisioterapeuta (Dr. Erik Martins) e um advogado (Dr. Cristoppher Moura), que juntos formam a banda de rock Endorphina.

Não obstante o aspecto pessoal e lúdico ora citado, a banda, pelas peculiaridades e ideais de seus componentes, se propõe a envolver em suas atividades musicais e culturais questões humanitárias, particularmente no que diz respeito a campanhas relacionadas à saúde da população. Torna-se mister expor que não há aqui qualquer interesse de ordem financeira ou político-partidária; nosso objetivo é, único e exclusivo, de usar da arte como instrumento para o bem comum, em apoio a causas que envolvam a necessidade de conscientização da sociedade.

Com esta mote, ao início de 2018, demos início a campanha “Sangue do Rock tem Poder”. Já em sua primeira ação, conseguimos angariar a doação de aproximadamente 450 bolsas de sangue para o Hemocentro de Mato Grosso. Foi um grande sucesso, e contamos na sua divulgação com o apoio de um grande nome do Rock Nacional, o guitarrista Andréas Kisser, que se solidarizou com a causa, nos provendo um vídeo para divulgação.

Seguindo nessa caminhada, em nosso próximo passo visamos iniciar um trabalho em auxílio a entidades filantrópicas e beneficentes destinadas a ajudar pacientes carentes vítimas de câncer e seus familiares. Localmente, nos chamou atenção as atividades do GAPCAN – Grupo de Apoio aos Pacientes com Câncer. Trata-se de uma associação beneficente, filantrópica e altruísta que tem oferecido inegável apoio aos pacientes e a seus familiares que estão na luta contra o câncer no estado de Mato Grosso. Muito embora não haja nenhum envolvimento direto da Banda Endorphina com o GAPCAN, temos presenciado seu trabalho junto a pessoas carentes e nos propomos a ajudar na manutenção de suas ações.

Finalidade do Projeto: Conscientizar a população sobre a necessidade prover apoio a entidades filantrópicas e beneficentes que auxiliam pacientes carentes vítimas de câncer e seus familiares, intermediando a doação ao GAPCAN – Grupo de Apoio aos Pacientes com Câncer de Cuiabá-MT, de uma guitarra autografada por membros da banda de rock Nacional Titãs. Essa guitarra estará sendo leiloada ao longo do mês de julho de 2018 e todo o valor levantado será doado ao GAPCAN em apoio a suas ações.

Metas: Dar seguimento a proposta de envolvimento do público e dos músicos ligados ao rock na cidade de Cuiabá-MT com questões relacionadas saúde, criando uma nova geração de apoiadores do enfrentamento de problemas públicos e causas humanitárias. Espera-se que este público dissemine as informações apresentadas para familiares, amigos, conhecidos etc., gerando-se assim uma cadeia do bem.

Evento de Encerramento: show com participação de duas bandas de rock parceiras da ação (banda Coronelas e The xomanos), juntamente a banda de rock Endorphina, planejado para a data de 04.08.2018, na Associação Médica de Mato Grosso (instituição também parceira do evento)  com público estimado  entre 300 a 400 pessoas. Durante o show, os integrantes das bandas farão, no intervalo das músicas, referências diretas a ação e aos seus objetivos, citando o GAPCAN, divulgando seus trabalhos e maneiras de ajuda-las. Da mesma forma serão citados e exaltados os parceiros da ação. Considerando que a banda é formada por 4 profissionais da área de saúde e 1 advogado, os mesmos terão responsabilidade em relação às informações de cunho técnico prestadas.  A ação culminará com a entrega durante o show, da guitarra autografada, em mãos do representante direto do GAPCAN, enaltecendo suas ações e agradecendo o apoio e a sensibilidade dos parceiros à causa.

A banda Endorphina e seus componentes não possuem qualquer interesse de publicidade ou comercial com esta ou qualquer outra ação similar desencadeada. Todos os seus componentes são profissionais reconhecidos em suas respectivas áreas de atuação, e têm a banda como uma fonte de lazer e uma ferramenta de auxilio filantrópico. Esperamos poder ajudar à causa do GAPCAN e futuramente outras instituições filantrópicas e beneficentes que gozem de boa reputação e tenha um histórico de bons serviços prestados.