Carmine Appice revive o Cactus com uma formação só de estrelas

Vindo de dois aclamados álbuns de estúdio (“Black Dawn”, “Tightrope”), e um energizado álbum ao vivo histórico, “Birth Of Cactus”, o membro fundador e renomado baterista Carmine Appice retorna com a melhor homenagem à sua lendária banda de rock. O grupo Temple of Blues mescla os membros do Cactus com um super conjunto de artistas convidados, todos os quais consideram o grupo como uma de suas maiores influências.

Anteriormente aclamado pela crítica como a resposta da América ao Led Zeppelin, o Cactus gravou quatro álbuns de rock pesado para a Atco Records antes de Appice e o baixista Tim Bogert saírem para formar seu próprio supergrupo: Beck, Bogert & Appice.

“A música do Cactus sempre foi enraizada na tradição do blues,” diz Appice, que queria que o grupo revisitasse suas melhores músicas dentro de uma abordagem de rock moderno ao blues tradicional. “Ouvíamos tanto de tantos de nossos amigos celebridades da música o quanto o Cactus os influenciou e como eles adorariam ser convidados para um álbum do Cactus. Até mesmo o presidente de nossa gravadora, Brian Perera, da Cleopatra Records, sugeriu que este álbum acontecesse. Então, Temple Of Blues foi o próximo passo lógico.”

O álbum está programado para ser lançado em 7 de junho de 2024 como um CD e também como álbum duplo de vinil. ​

Apresentando-se junto com a banda atual do Cactus está um verdadeiro “quem é quem” dos ícones do blues e do rock: os guitarristas Joe Bonamassa, Ted Nugent, Pat Travers, Warren Haynes, Vernon Reid, Steve Stevens, Johnny A (The Yardbirds), Ty Tabor (King’s X) e os baixistas Billy Sheehan (Mr Big), Dug Pinnick (King’s X), Tony Franklin (The Firm, Blue Murder), Phil Soussan (Ozzy Osbourne, Billy Idol), Rudy Sarzo (Quiet Riot, Ozzy Osbourne), Kenny Aaronson (ex- Joan Jet e The Yardbirds), assim como membros do Government Mule, Vixen, Rainbow, Zebra e Whitesnake. O vocalista Dee Snider do Twisted Sister aparece no remake da banda da clássica de Howlin’ Wolf “Evil”, e o companheiro de banda de Appice no Vanilla Fudge, Mark Stein, entrega um vocal poderoso em “Long Tall Sally” de Little Richard. Uma segunda versão de “Guiltless Glider” aparece como faixa bônus com o ex-vocalista do Judas Priest, Ripper Owens. Outro parceiro musical de Appice, Fernando Perdomo, também aparece no novo disco.