Clipe solo de Simone Simons tem participação de Alissa White-Gluz

A vocalista do Epica, Simone Simons, compartilhou o videoclipe da música “Cradle To The Grave” de seu recém-lançado álbum solo de estreia. “Vermillion”, que foi disponibilizado em 23 de agosto pela Nuclear Blast Records, é uma colaboração com o parceiro musical de longa data de Simone, Arjen Lucassen (Ayreon).

O videoclipe de “Cradle To The Grave” conta com a participação especial de Alissa White-Gluz, do Arch Enemy, e pode ser visto abaixo. Simons e Lucassen comentam: “‘Cradle To The Grave’ trata da experiência universal de navegar pelos altos e baixos da vida e da busca por significado e propósito. Vê a condição humana como uma de luta e resiliência, onde, apesar dos esforços para construir e alcançar, há uma aceitação subjacente de que a vida é breve, finita e muitas vezes cruel.”

Em uma entrevista recente ao El Cuartel Del Metal, Simons foi questionada sobre há quanto tempo ela estava planejando seu projeto solo de estreia. Simone disse: “Bem, ativamente, acho que por um ano e meio, ou até um ano, com o Arjen. Começamos, sim, no ano passado, acho que na primavera ou algo assim. Mas eu já tinha conversado com ele sobre trabalhar juntos; perguntei se ele gostaria de trabalhar comigo no meu álbum solo anos atrás, se ele teria interesse. E ele tinha, mas estávamos ambos muito ocupados. E no ano passado, também fizemos os shows do Ayreon juntos; eu participei disso. Mas, antes mesmo de esses shows acontecerem, nos encontramos porque ele já tinha começado a escrever músicas, e ele sempre meio que escrevia duas ou três músicas e depois eu ia até ele para gravar os vocais. E então, alguns meses depois, ele teria mais músicas. Então, não foi que todas as músicas estavam prontas de uma vez. Fizemos isso em algumas sessões. E, sim, o Epica não estava em turnê. E escrever um novo álbum para o Epica estava meio que no final das últimas gravações vocais para ‘Vermillion’. O Epica também estava no estúdio, ou em campos de composição, escrevendo álbuns. Então, para mim, acho que foi o momento em que eu mais consegui liberar minha agenda, mas ainda tinha coisas acontecendo. E no passado, estávamos apenas em turnê demais. Então, o desejo sempre esteve lá, mas não o tempo, também para o Arjen porque ele também é muito ocupado. Mas agora, ambos estávamos motivados e tínhamos o tempo. A hora era agora.”