Crowbar finaliza novo álbum após “seca”

Depois de tanto tempo na estrada, alguns músicos pensam que já não conseguem mais ter boas ideias, porém, algumas vezes elas brotam em profusão e um novo álbum sai melhor do que era esperado. É exatamente isso o que promete Kirk Windstein, guitarrista/vocalista do Crowbar, banda veterana da região de Nova Orleans, Estados Unidos.

“Eu confesso que estava preocupado, achava que minhas ideias tinham ‘secado’, não sabia se ainda conseguiria fazer um material bom para o Crowbar”, confessou Windstein em entrevista ao programa Full Metal Jackie, nos EUA. “Mas posso garantir que o que saiu foi fantástico! Já estamos finalizando nossa oitava música nova e até agora o material é excelente. Ainda queremos fechar com pelo menos mais duas músicas, mas ainda não as finalizamos.”

O fundador do Crowbar diz que as composições contaram com a ajuda de Matt Brunson (guitarra) e de Shane Wesley (novo baixista), mas que não tem pressa em lançar o novo disco. “Eu não fico pensando se já está na hora de lançar um novo álbum do Crowbar, afinal, este será nosso 12º trabalho, já temos pelo menos umas 120 músicas em nosso catálogo ― o que, aliás, é até meio assustador [risos]. Mas, pelo menos até agora, o novo álbum está fantástico”, defendeu Windstein.

O último trabalho de estúdio lançado pelo Crowbar foi The Serpent Only Lies, de 2016.