Deicide lamenta cena atual do metal: ‘Querem ser Weezer’

Em entrevista para a rádio americana KNAC, o vocalista do Deicide, Glen Benton, falou sobre algumas de suas primeiras influências musicais que o colocaram no caminho do metal extremo. 

“Desde que eu era criança, cara, eu lembro, eu até tenho isso guardado nas minhas caixas lá em cima. Me perguntaram quando eu era pequeno, tipo, uns 11, 12 anos, o que eu queria ser. E eu escrevi exatamente o que diabos eu sou agora. Então, eu tinha um objetivo de longo prazo, cara. Mesmo quando eu era criança, era isso que eu queria fazer. Eu cresci, cara, assistindo bandas e ouvindo todo tipo de música. Fui exposto à música desde muito jovem. Meu tio era baterista. Ele ficava escondendo guitarras no armário o tempo todo, e eu estava perto disso bastante. E não é que meu pai tenha feito isso por mim, mas quando eu era criança e ouvi o Black Sabbath pela primeira vez, foi o fim – foi realmente o fim, cara. Lembro-me de estar na mesa do café da manhã às 7:30 da manhã com meu boombox tocando ‘Paranoid’ para a minha mãe… Eu era um grande fã do Sabbath, um grande fã do [Ronnie James] Dio, e daquela era do metal, quando eles tinham o Judas Priest e todas essas coisas daquela época.”

Lamentando o estado da cena do metal em 2024, Benton disse: “Metal era metal naquela época. Metal agora – você tem tantas subcategorias de metal agora, é ridículo. Eu entendo individualismo e tudo, e a gente precisa mesmo de muito mais vocalistas assim, como Ozzy [Osbourne] e Ronnie e todo esse pessoal, Lemmy e tal. A gente não tem mais isso. Tudo o que temos é um monte de caras com visual de ‘Eu-quero-ser-Weezer’ tentando tocar metal. Todo mundo usando óculos de armação preta e boné de caminhoneiro. Ninguém se importa mais com imagem, com a aparência do metal e tudo isso. Eu ando 24 horas por dia com essa aparência que eu tenho. Não consigo mudar, cara. Nunca vou cair nessa. Sempre fui assim também em relação aos caras do palco, cara. Você não vai subir lá usando uma camisa xadrez e tênis branco. Isso não vai acontecer.”

O novo álbum do Deicide, “Banished By Sin”, foi lançado em 26 de abril pela Reigning Phoenix Music.