Dismember começa a trabalhar em material novo após 15 anos

Em entrevista com a Metal Rules, Fred Estby, membro fundador e baterista dos pioneiros suecos do death metal Dismember, confirmou que ele e seus colegas de banda estão trabalhando em nova música. Perguntado se é mais difícil escrever novas músicas porque o Dismember tem um legado enorme, Fred respondeu:

“Não é difícil de forma alguma. A questão é que temos um contrato de licença com a Nuclear Blast, temos a opção de fazer um ou dois álbuns a mais. Ótimo. Podemos fazer quando quisermos, o que é perfeito para nós. Então podemos levar o tempo que precisamos e vamos levar o nosso tempo, porque não vamos lançar algo que seja malfeito. Vamos ser muito críticos em relação a isso, especialmente porque passou muito tempo desde o último álbum. E eu amo o álbum do Dismember no qual nem mesmo participei, que foi lançado em 2008. É um ótimo álbum. Se você vai lançar um álbum agora como uma banda reunida em dois mil e vinte e três, vinte e quatro, você vai ter que tentar igualar como nunca antes. Você não pode ter receio disso. Vamos ser muito críticos em relação a isso e isso vai levar algum tempo, porque não moramos nas mesmas cidades e não nos encontramos todos os dias.”

Em julho de 2022, foi anunciado que o Dismember havia novamente firmado parceria com a Nuclear Blast Records, a gravadora que lançou o demo da banda em 1990, “Reborn In Blasphemy”, seu álbum de estreia em 1991, “Like An Everflowing Stream”, bem como os quatro discos que se seguiram. Em comemoração a esse anúncio, uma versão totalmente remasterizada de “Like An Everflowing Stream” foi disponibilizada em serviços de streaming em todo o mundo depois de ter ficado ausente por um bom tempo.

“Like An Everflowing Stream” — aclamado por muitos como um dos melhores álbuns de death metal de todos os tempos — faz parte da campanha de relançamento de todo o catálogo anterior do Dismember, que foi recentemente remasterizado a partir dos álbuns originais.