Europe agenda lançamento de novo single para setembro

Os veteranos do hard rock sueco, Europe, entraram nos estúdios Atlantis, em Estocolmo, com o produtor Klas Åhlund para começar a trabalhar em uma nova música intitulada “Hold Your Head Up”. A faixa, descrita pela banda como “um rock rápido e vibrante com elementos reminiscentes dos primeiros trabalhos do Europe”, será lançada como single em 15 de setembro.

“Hold Your Head Up” será mixada por Stefan Glaumann, que também mixou o álbum “Secret Society” do Europe, e servirá como uma prévia do décimo segundo álbum de estúdio da banda, que será gravado em 2024 e lançado no final de 2024 ou início de 2025.

O Europe também está dando os retoques finais em um novo documentário com o produtor/diretor Craig Hooper para a Coolhead Productions, com o título provisório de “Europe – O Filme”. A obra contará a história da banda, desde a sua formação até os dias atuais, incluindo a ascensão do Europe ao sucesso nos anos 1980, os momentos difíceis e as superações até o retorno no novo milênio e os sucessos atuais que o grupo alcançou. O lançamento está previsto para o início de 2024.

Em uma entrevista recente ao programa “My Planet Rocks” da Planet Rock, o vocalista do Europe, Joey Tempest, falou sobre os planos da banda de trabalhar no aguardado sucessor do álbum “Walk The Earth” de 2017. Ele disse: “Estamos ficando interessados e inspirados novamente agora. Este período com o mundo me fez voltar às raízes e escrever muito novamente. Tenho um monte de ideias, mas nem todas necessariamente para o Europe. Tem sido um período muito criativo, mas precisamos de alguns shows no ano passado para começar, porque somos amigos desde a adolescência, mas começamos agora a nos reconectar. E começamos a enviar coisas um para o outro, e agora temos algumas ideias realmente boas.”

Tempest também falou sobre o fato de o Europe estar comemorando o 40º aniversário de seu álbum de estreia autointitulado este ano.

“Isso parece impossível — com os mesmos caras ainda”, disse ele. “Nos conhecemos quando éramos adolescentes. Eu vi o [guitarrista] John Norum tocar — ele tinha 14 anos; eu tinha 15 — e pensei, ‘Seria ótimo começar uma banda com ele.’ E aqui estamos nós. É incrível. Onze álbuns. Não diria que é uma quantidade enorme de álbuns, mas está bom. Fizemos seis álbuns desde que voltamos e cinco na primeira fase. Então estamos orgulhosos. E agora nos damos bem. Os egos foram deixados de lado e nos sentimos sortudos por ter esse trabalho. Então, fazer essa turnê este ano, a turnê de 40 anos, é um prazer. E podemos ir mais a fundo; podemos tocar algumas faixas que nunca tocamos.”