Exodus começará a gravar seu novo disco em maio

Em vídeo para o seu canal no YouTube “Zetro’s Toxic Vault”, o vocalista do Exodus, Steve “Zetro” Souza, deu uma atualização sobre o processo de composição do novo álbum da banda, sucessor de “Persona Non Grata” de 2021. 

“Estamos compondo o novo Exodus agora e acho que deveríamos estar em estúdio… Íamos entrar em 1º de março, mas não podemos simplesmente apressar essas coisas. Precisa acontecer naturalmente. Então, acho que agora vai ser mais para meados de maio.”

Ele continuou: “Vamos fazer cinco shows na América do Sul. Tocaremos no [festival] Summer Breeze no Brasil, e tem alguns shows no Chile, no Equador e mais alguns shows no Brasil que serão meio que pouco antes de entrarmos em estúdio. E então eu acredito que a Europa é na última semana de julho – por volta de 26 ou 27 de julho a 18 de agosto – então não acho que vai ter muita coisa lá que interfira. Mas é onde estamos agora com o Exodus de qualquer maneira.”

Sobre a direção musical do novo material do Exodus, Zetro disse: “Ainda não ouvi nada do que eles estão compondo. Geralmente começa com Tom [Hunting, bateria] e Gary [Holt, guitarra]. Então, será a música e depois a bateria. E então, quando eles têm uma base montada, eu ouço pedaços dela. Funciona assim, mas em três ou quatro semanas, o que parece apenas riffs juntos, na verdade se transforma em músicas completas, com letras e tudo. ‘Persona Non Grata’ foi assim, com certeza. E no passado fizemos assim. Então é isso que está acontecendo no momento com o Exodus.”

Souza continuou dizendo que a Napalm Records, com quem o Exodus assinou um novo contrato no ano passado, estava ansiosa para começar a trabalhar com a banda na promoção do próximo LP.

“Faz 20 anos ou até mais que estávamos na Nuclear Blast”, disse Zetro. “Quero dizer, o primeiro álbum na Nuclear Blast foi ‘Tempo Of The Damned’, e então [foi] em 2003, 2002, eu acho, quando assinamos com eles. E então tudo que o [ex-vocalista do Exodus] Rob Dukes fez com eles foi lá. E então, quando eu voltei, fizemos ‘Blood In Blood Out’ e ‘Persona’ [com a Nuclear Blast].”

“[Napalm] parece muito animada, e isso é sempre bom”, continuou ele. “Tínhamos um ótimo relacionamento com a Nuclear Blast e eles foram muito bons para nós. Acho que às vezes a mudança é boa e uma lufada de ar fresco é bem-vinda. E acho que estávamos precisando disso. Então, deu certo. Temos, obviamente, a Napalm, o contrato deles conosco foi muito, muito bom e é um contrato de três álbuns, então há pelo menos mais três discos do Exodus garantidos. Então, só temos o número um que vai começar este ano em algum momento.”