Iron Maiden lança o esperadíssimo ‘Senjutsu’

A Parlophone Records, uma distribuição nacional Warner Music Brasil, lançou o 17º álbum do Iron Maiden, Senjutsu, já disponível em todas as plataformas digitais e no formato CD duplo físico nas principais lojas do país.

O primeiro projeto em seis anos da banda foi gravado em Paris, França, com o produtor de longa data da banda Kevin Shirley, e foi co-produzido pelo baixista Steve Harris.

A estreia do álbum completo foi precedida pelo lançamento do clipe de animação e primeiro single, The Writing On The Wall, no último dia 15 de julho, um já aclamado vídeo, feito pelo estúdio de animação londrino BlinkInk, baseado em um conceito de Bruce Dickinson com dois ex-executivos da Pixar.

Ele foi o passo seguinte de uma campanha-teaser global que aconteceu durante um mês, instigando uma caça ao tesouro por pistas a respeito do título e do conceito da faixa.

“Nós escolhemos gravar no Guillaume Tell Studio, na França, novamente porque é um lugar que tem uma vibração muito descontraída. As instalações ali são perfeitas para as nossas necessidades; a construção já foi um cinema e tem um pé direito super alto, então tem uma ótima acústica”, disse Steve Harris. “Nós gravamos esse álbum da mesma forma que fizemos em The Book Of Souls, no qual nós escrevíamos uma canção, a ensaiávamos e então a escrevíamos exatamente do jeito que fizemos, enquanto estava fresca em nossas mentes. Há algumas canções muito complexas nesse álbum para as quais um árduo trabalho foi necessário para que chegássemos exatamente na sonoridade que gostaríamos, então o processo era muitas vezes desafiador, mas Kevin é ótimo em registrar a essência da banda e eu acho que valeu muito o esforço! Estou muito orgulhoso do resultado e mal posso esperar para que os fãs possam escutá-lo”.

“Estamos realmente muito empolgados com esse álbum. Nós o gravamos no início de 2019, durante uma pausa na turnê Legacy, então nós pudemos maximizar nossa turnê, porque ainda tínhamos um grande período para a preparação de arte para a capa e de vídeos especiais”, completou Bruce Dickinson. “Claro que a pandemia postergou mais as coisas, mais até do que planejamos. As músicas são muito variadas, e algumas delas são extensas. Há ainda uma ou duas canções que soam bem diferentes do nosso estilo usual, e eu acho que os fãs do Maiden vão se surpreender – da melhor forma, eu espero!”

Foto: John McMurtrie / Divulgação