Kerry King, do Slayer: 100% do álbum solo já está composto

Em entrevista ao site Consequence, Kerry King, do Slayer, revelou que o álbum de estreia de seu projeto solo foi produzido por Josh Wilbur, que já trabalhou com artistas como Lamb Of God, Megadeth, Gojira, Trivium e Korn.

“É a primeira vez que trabalho com o Josh e nos demos muito bem”, disse o guitarrista. “Mal posso esperar para trabalhar em outro álbum com ele, e sei que ele sente o mesmo em relação ao projeto, então espero que isso aconteça mais cedo do que tarde. Superfácil de trabalhar. O cara é um mago no computador. Quero dizer, quando estamos lá editando coisas ou fazendo overdub em qualquer coisa, eu faço a minha parte, ou o cantor ou quem estiver fazendo a correção, e ele vai e volta no computador algumas vezes, dizendo ‘Aqui, como está?’ Eu penso, ‘Não faço ideia de onde você está, cara’. Ele é muito rápido, tão fácil de trabalhar. Foi espetacular.”

Sobre a abordagem de gravação para seu novo álbum, King disse: “Foi muito semelhante à forma como trabalhamos no Slayer. Em primeiro lugar, eu escrevi a maior parte do último álbum do Slayer, então as pessoas sabem como eu soando, sabem como eu escrevo. Este eu fiz 100%, então se você já gostou de algo que fiz no passado, vai gostar deste.”

Ao falar sobre a direção musical do novo projeto, Kerry disse: “Meu som é o que fizemos nos últimos, eu não poderia te dizer quantos álbuns do Slayer. E uma coisa que sinto é que Josh capturou realmente o mais próximo do meu som ao vivo – porque meu som ao vivo é muito difícil de ser gravado. Acredito que este é o mais próximo que já esteve. Então isso é muito empolgante para mim. E o resto, a bateria do Paul [Bostaph], com certeza, vai soar como Slayer porque ele tem seu próprio estilo.”