L7 retorna a SP em outubro com show de ‘best of’

Pioneiras do movimento feminista norte-americano no punk/grunge e do Riot Grrrl lá no início da década de 1990, e detentoras de uma das sonoridades mais autênticas do rock, a banda L7 está de volta ao Brasil em outubro, com show em São Paulo marcado para 20/10 no Carioca Club (ingressos aqui).

A apresentação será um “best of”, com sucessos de toda a carreira. O show do L7 em São Paulo é uma realização da Maraty. A abertura terá duas bandas clássicas do punk rock nacional: Cólera e As Mercenárias.

O grupo L7 está de volta em plena atividade desde 2014, após um hiato de 14 anos. A banda se mostra revigorada e tocando ao redor do globo com explosivos shows sold-out. O quarteto de Los Angeles, à época comparada à versão feminina do Nirvana, foi uma das mais reverenciadas bandas no antológico Hollywood Rock de 1993, num show que até hoje é lembrado pela legião de fãs brasileiros.

Desde que gravaram o primeiro disco em 1987, dois anos após a formação da banda, o L7 contabiliza seis discos de estúdio, três registros ao vivo, um disco de covers, entre um monte de hits que tocaram – e tocam – à exaustão pelas rádios de todo o mundo, lançados por grandes gravadoras como Epitaph, Sub Pop, Slash Records e Warner.

Após o retorno, Donita Sparks (guitarra/vocal), Suzi Gardner (guitarra/vocal), Dee Plakas (bateria) e Jennifer Finch (baixo) já lançaram algumas músicas, como ‘I come back to bitch’ (que ganhou um videoclipe com ares de produção caseira, no melhor espírito grunge noventista), e ‘Dispatch from Mar-a-Lago’.