Lendário baterista Nick Barker luta contra falência dos rins

Uma página do GoFundMe foi criada para o lendário baterista de metal extremo Nick Barker (Lock Up, Brujeria, Dimmu Borgir, Cradle Of Filth), que está lutando contra uma insuficiência renal gravíssima.

Brandi Campanile, que lançou a campanha de arrecadação em 4 de junho, escreveu na página do GoFundMe: “Nicholas Barker… Se me pedissem para escrever algo, seriam várias declarações fenomenais, mas vou apenas mencionar o mais óbvio, e definitivamente não é a forma como alguém gostaria de dizer: Baterista incrível… óbvio. Pai amoroso… Meu Deus, esse homem ama suas filhas! Amigo incrível… com certeza… Sempre pronto para animar, oferecer palavras gentis e garantir que você saiba que é incrível.”

“Como muitos perceberam, em 2022, Nick foi hospitalizado várias vezes… algumas delas enquanto estava em turnê. Durante essas visitas, descobriu-se que ele estava perdendo a função dos rins. Com determinação, ele tentou continuar cuidando de si mesmo enquanto mantinha as turnês e sua carreira musical. Sua vida tem sido dedicada a isso, juntamente com suas filhas. Ambas são sua razão de viver. Infelizmente, tudo isso cobrou seu preço e os rins entraram em falência total. Com tudo o que tem passado, ele tem feito o melhor que pode, sozinho. Depois de dar tanto de si mesmo para sua música, para nós, seus amigos e fãs… Agora ele precisa de nós, já que atualmente não pode trabalhar devido ao tratamento de diálise e ao foco em sua saúde.”

Barker começou a tocar bateria aos 13 anos de idade, mas sua carreira profissional começou em 1993, aos 20 anos, quando se juntou aos ícones do black metal do Reino Unido, Cradle Of Filth. Depois de quatro álbuns e inúmeras turnês mundiais, Nick se juntou às fileiras dos noruegueses do Dimmu Borgir, em 1999, e desfrutou de ainda maior sucesso comercial com eles até 2004.

Nick também tem sido um músico de estúdio e ao vivo bastante ativo, emprestando suas habilidades para atos de metal de peso como Testament, Old Man’s Child, Exodus, Brujeria, Gorgoroth, God Seed, Anaal Nathrakh e Benediction, para citar alguns.